X
X

Buscar

Brusquense tem parto na rua em Balneário Camboriú

Ela teve a filha no dia 31 de dezembro último, em frente a uma loja de móveis

A brusquense Ashley Garcia, 24 anos, viveu momentos de tensão e de alegria no último dia 31 de dezembro. Junto com o marido, Manassés Garcia, 23, ela foi para Balneário Camboriú e teve o parto da sua filha na rua.

Ashley e Manassés estão em dificuldades financeiras. No dia 31, sem dinheiro, eles resolveram ir para Itajaí vender água na rodovia para conseguir algum recurso.

Os dois chamaram um Uber e foram para lá com Mizael, irmão de Manassés, e Tatiane Garcia, esposa de Mizael. No caminho de Brusque a Itajaí, o motorista que os levou acabou por convencê-los a ir para Balneário Camboriú porque lá teria mais gente e as vendas seriam melhores.

Veja também:
Motociclista de 23 anos morre em acidente no Rio Branco e motorista foge do local

Associações de apicultores alertam para venda de mel falso na região

Diretor-presidente do Samae diz que problema na captação de água foi completamente resolvido

Os quatro aceitaram a sugestão e desviaram a rota para Balneário Camboriú. O carro parou em frente à loja Jacson Móveis, na rua 2500.

Os dois homens foram até o mercado comprar alimentos para todos, enquanto que a grávida Ashley, a filha dela mais velha e a cunhada Tatiane ficaram no carro.

“Eu estava com dores desde as 16h, mas como outras vezes eu tive dores também e fomos para o hospital e não era nada, fomos para Balneário mesmo assim”, conta Ashley. A gravidez já estava no final e o parto era previsto para a primeira semana de janeiro.

Enquanto o marido e cunhado estavam no mercado, as dores de Ashley aumentaram. Ela já não tinha mais posição. Sentada ou de pé, a dor era intensa.

Sem aguentar mais, ela pediu que a cunhada chamasse o Samu, o que foi feito. Mas não deu tempo de a ambulância chegar.

“Quando minha bolsa estourou, estava só eu, ela a minha menina [mais velha]. Falei para ela: ‘pega uma toalha porque está nascendo’”, conta a mãe. A cunhada Tatiane foi quem fez o parto da pequena Emily, que durou menos de cinco minutos.

“Na hora, eu não fiquei nervosa. Eu fiquei depois, quando ela já tinha nascido, por estar na rua e ela poder pegar uma infecção”, revela Ashley.

Depois que o parto foi feito, formou-se uma grande aglomeração de pessoas ao redor das duas. Ashley diz que muita gente ligou para o Samu e só assim é que uma ambulância apareceu.

Ela e a filha Emily ficaram internadas no Hospital Ruth Cardoso, de Balneário, por dois dias, e depois voltaram para Brusque.

Repercussão
Toda essa situação aconteceu poucas horas antes da virada de ano, por isso a loja estava fechada. Na quarta-feira, 2, o dono Jacson Ângelo Pereira chegou para trabalhar e viu sangue e sujeira no chão.

Curioso, ele foi verificar nas imagens da câmera de segurança o que havia acontecido. “Vi as pessoas e a ambulância. Voltei o vídeo e vi o nascimento da criança, que foi uma cena muito bonita”, comenta o empresário.

Comovido pela história, ele foi em busca de saber quem eram aquelas pessoas e aquela mãe. Ele buscou o coordenador do Samu, que conseguiu, com a maternidade do hospital, o contato de Tatiana.

Jacson veio até Brusque e conheceu a realidade da família. “Entrei em contato com eles, comprei umas coisinhas e fui lá. Aí me contaram a história, passam muita necessidade, é uma família bem carente.”

Ashley não esperava o interesse do empresário. “Fiquei surpresa e preocupada que o dono da loja ficasse bravo pela sujeira”, comenta.

Mas ficou feliz com o ato de bondade e caridade do empresário. Ela diz que é muito grata à ajuda que recebeu de Jacson.

Em busca de ajuda
Ashley e Manassés não têm trabalho. Ela ainda não começou a receber o salário-maternidade e ele não possui emprego.

“Nossa situação financeira é bem crítica”, relata a mãe. Ela já tem outros dois filhos, um menino de 5 anos e uma menina de 3 anos.

Veja também:
Acapra aponta falta de procedimento padrão para atendimento de maus-tratos em Brusque

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Bombeiros salvam bebê de 17 dias que se engasgou com leite
Em agosto do ano passado, ela e Manassés vieram de volta para Brusque. Os dois estão morando de favor na casa do pai de Ashley, no bairro Primeiro de Maio. A cunhada e o irmão dele residem no Limeira.

Ashley conta que já recebeu bastante ajuda com fraldas e mantimentos. Mas ela ainda precisa de um bebê conforto e de um carrinho.

Ela pede que algum empresário ou pessoa que possa colaborar entre em contato no telefone 047 99739-4998.