Brusquenses realizarão encontro para celebrar os 50 anos do Ensino Confirmatório

Após comemoração, os organizadores pretendem fazer eventos anuais para não perder o contato

Brusquenses realizarão encontro para celebrar os 50 anos do Ensino Confirmatório

Após comemoração, os organizadores pretendem fazer eventos anuais para não perder o contato

Um grupo de luteranos está organizando um encontro para celebrar os 50 anos da confirmação na igreja Luterana de Brusque, que será comemorado no dia 9 de novembro. A ideia partiu de Nelson Krieger, que decidiu reunir os colegas da época.

Em conversa com Sandra Hoffmann, colega da turma, eles decidiram levar a ideia adiante e entraram em contato com a secretaria da Igreja Luterana para buscar os nomes de todos os confirmandos e os contatos.

Veja também:
Confira número de filiados dos partidos em Brusque após as eleições presidenciais 

MP-SC rejeita denúncia sobre eleição do Conselho Tutelar de Brusque 

Aplicativo de transporte destinado apenas para mulheres já funciona em Brusque

“Ouvi falar que confirmandos de anos anteriores já realizaram esse encontro então me despertou a vontade e conversando com a Sandra resolvemos fazer também”, diz.

O encontro ocorrerá no dia 24 de novembro. Haverá um culto para celebrar a data e após será realizado um almoço entre os colegas.

Os 109 luteranos foram confirmados pelo pastor Werner Brunken. Após contato com a igreja, Krieger conseguiu que o mesmo pastor fosse o responsável pela cerimônia que recordará a data.

O pastor aposentado considera que é muito importante participar deste momento e diz estar ansioso pela data. “Fiquei muito feliz porque depois de 50 anos, graças a Deus, ainda tenho disposição para fazer essa celebração com eles”, afirma. Ele diz que é uma tradição lembrar a data no aniversário de 50 anos.

Brunken explica que enquanto os católicos possuem a catequese e a crisma, a igreja luterana tem apenas o Ensino Confirmatório, que é destinado para os adolescentes entre 13 e 14 anos.

Até o momento, os organizadores já conseguiram confirmar a presença de 48 pessoas e descobriram que outros 11 já faleceram. A maior dificuldade é conseguir o contato das pessoas. “Esperamos conseguir contatar os demais até próximo do evento”.

Ele diz que após a confirmação, em 1969, boa parte dos colegas perderam contato. Algumas pessoas saíram da cidade e outras mudaram para outros estados.

Veja também:
Moradores reclamam dos frequentes buracos na rua Florêncio Day, no bairro Azambuja

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Blumenauense cria projeto que espalha estações meteorológicas pela cidade

Foi criado um grupo no Whatsapp para reunir os colegas e manter o contato entre eles. Krieger afirma que todos estão elogiando a ideia e aceitando o convite. “A ideia é a partir disso nos encontrarmos todos os anos”.

Em agosto será realizada uma reunião para definir os detalhes do encontro e traçar estratégias para encontrar as pessoas que estão faltando.

Os confirmandos da turma de 1969 que não foram contatados ainda podem entrar em contato com Nelson Krieger pelo (47) 999-025-480.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo