Brusquenses se unem para realizar mais um Natal de Amor e Fé

Tradicional evento terá show com Família Dias e transporte gratuito para o público neste domingo

Brusquenses se unem para realizar mais um Natal de Amor e Fé

Tradicional evento terá show com Família Dias e transporte gratuito para o público neste domingo

Para celebrar o nascimento de Jesus Cristo, será realizada neste domingo, 2, no salão de festas da capela São João Batista, no bairro Bateas, a sexta edição do Natal de Amor e Fé.

O evento terá a distribuição de mil cachorros-quentes; mil porções de cuca e bolo de sabores variados; 500 litros de refrigerante; café; leite e água; 45 quilos de bombons; mil pacotes de pipoca doce; mil pacotes de salgadinho; mil unidades de pé de moleque e 6,5 mil doces de Natal, que foram confeccionados em mutirão de voluntários da rede municipal de educação.

Uma das idealizadoras do Natal de Amor e Fé, a Promotora de Justiça Susana Perin Carnaúba diz que “para compartilhar as alegrias do Natal, a atividade contará com atrações musicais, jogos e brincadeiras, pintura facial, cama elástica, piscina com bolinhas, mesa de ping pong e arte com balões, distribuição gratuita de cachorro quente, cuca, refrigerante, café, chocolate e outras guloseimas”.

Um dos coordenadores da atividade, o advogado e professor Ricardo Vianna Hoffmann destaca que no evento “também haverá consultoria jurídica, prestada por advogados da subseção brusquense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e por acadêmicos do curso de Direito da Unifebe, e serviços de saúde, em parceria com o laboratório Hoffmann, como exames para detectar hiperglicemia e hipoglicemia e a medição da pressão arterial.

Já a advogada e professora Danielle Mariel Heil angariou um grupo de cabeleireiros para atenderem gratuitamente os participantes do evento.

O Natal de Amor e Fé também terá como atração o show nacional da Família Dias, grupo que tem uma trajetória com nove CDs e dois DVDs gravados ao vivo. Embora se dedique também à música sertaneja de raiz, a cantoria do Terno de Reis marca o grupo.

A Família Dias mantém viva a manifestação cultural herdada dos açorianos. Para a apresentação no Natal de Amor e Fé, os oito integrantes – sete vozes e uma percussão – prepararam um repertório que mistura canções natalinas e religiosas.

Ao convidar as famílias brusquenses a participarem, Paulo Vendelino Kons, um dos idealizadores do Grupia, lembra que “Natal é amor em ação. Toda vez que nós amamos, toda vez que nos doamos, é Natal, pois aí Jesus está presente”.

Transporte gratuito
A Santa Luzia Transporte e Turismo oferecerá transporte gratuito aos participantes do Natal de Amor e Fé. Um ônibus sairá às 13h do ponto final da Nova Itália, passando pela Santa Luzia, Águas Claras, avenida Primeiro de Maio, rua Lauro Müller, avenida Arno carlos Gracher, com parada no ponto dos estudantes universitários do Terminal Urbano, avenida Otto Renaux, Rodovia Ivo Silveira e ruas Edgar von Buettner e Pedro Fantoni.

Outro ônibus partirá, também às 13h, em frente a capela Nossa Senhora Aparecida, no Steffen, e seguirá até o evento pelas ruas Guilherme Steffen, José Reis e Silva, Edgar von Buettner e Pedro Fantoni.

Um terceiro ônibus estará posicionado em frente à capela Santo Antônio, de Volta Grande, e seguirá, às 13h, ao local do evento, pela rodovia Ivo Silveira, ruas Bertoldo Todt, Edgar von Buettner e Pedro Fantoni.

Todos os ônibus estarão identificados com cartaz no parabrisa. Ao fim do evento, os veículos retornarão para os mesmos locais. Se for necessário, os ônibus farão mais de uma viagem.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio