Câmeras de segurança flagram furto em loja de eletrônicos

Major da Polícia Militar, Moacir Gomes Ribeiro orienta comerciantes a terem maior cuidado, especialmente com as vendas de fim do ano

Câmeras de segurança flagram furto em loja de eletrônicos

Major da Polícia Militar, Moacir Gomes Ribeiro orienta comerciantes a terem maior cuidado, especialmente com as vendas de fim do ano

Dois homens foram flagrados furtando um celular pelas câmeras de videomonitoramento em um estabelecimento comercial, no Centro de Brusque, na segunda-feira, 9 de dezembro. Segundo o proprietário da loja de aparelhos eletrônicos, os suspeitos chegaram por volta das 11h40. “Uma vendedora foi atendê-los, mas falaram que estavam esperando por mais alguém”, diz o proprietário que prefere não se identificar.

Leia também

Nesse momento, eles ficaram sozinhos e em poucos minutos foram para perto do balcão interno. Enquanto um dava cobertura para o outro, um dos suspeitos se debruçou na vitrine e furtou um aparelho celular da marca Samsung Galaxy Note 3. “Eles saíram da loja e depois de um tempo retornaram. Quando o mesmo suspeito iria furtar mais um aparelho, a atendente os chamou e disfarçaram”, relata o proprietário.

Eles compraram uma capa para celular e foram embora. “No caixa, um deles tentou ainda pegar outro celular, mas a vendedora viu e ele largou”, diz. A Polícia Militar foi acionada, mas os suspeitos já haviam saído do local. 

As imagens da câmera serão repassadas para a polícia para ajudar na identificação dos autores. “Fizemos um boletim de ocorrência. O que mais nos deixou indignado é a ousadia dos ladrões. A luz do dia e com clientes na loja”, comenta o proprietário.

De acordo com o major Moacir Gomes Ribeiro, da Polícia Militar, os comerciantes precisam ficar mais atentos, ainda mais nessa época do ano. “Nem todas as pessoas têm a mesma intenção e aproveitam da distração dos funcionários para realizar a ação”, diz. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio