Campanha de vacinação contra Influenza encerra nesta sexta-feira, 20, em Brusque

Até o momento 73,43% dos grupos prioritários foram imunizados no município

Campanha de vacinação contra Influenza encerra nesta sexta-feira, 20, em Brusque

Até o momento 73,43% dos grupos prioritários foram imunizados no município

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza encerra nesta sexta-feira, 20. Em Brusque, até o momento foram imunizados 73,43% dos grupos prioritários, que correspondem a 14.640 pessoas, entre gestantes, idosos, profissionais de saúde, puérperas e crianças de seis meses a menores de cinco anos.

Ao todo, contando com o grupo de doentes crônicos, que também fazem parte do público-alvo da campanha, já foram aplicadas 23.981 doses da vacina. A meta do município é atingir 80% do total de pessoas do grupo prioritário.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Natália Cabral Marchi, ressalta que a procura pela vacina diminuiu nos últimos dias. “As pessoas precisam procurar uma Unidade Básica de Saúde ou o Centro de Serviços em Saúde, pois a campanha não será estendida”.

Os profissionais de saúde já foram todos vacinados, por outro lado, as gestantes são as que menos procuraram pela vacina. “Esta semana as unidades farão um trabalho de busca ativa para orientar estas pessoas a se vacinarem”.


Vacine-se

Até o dia 20 de maio as salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde atendem até as 16h30min e no Centro de Serviços em Saúde é possível se vacinar até as 21h30min.

Vale lembrar que a pessoa deve ter em mãos a caderneta de vacinação e um documento de identidade para os profissionais de saúde preencherem o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI).

A vacina é oferecida a idosos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, profissionais de saúde, crianças de seis meses de idade a menores de cinco anos, além de doentes crônicos, que devem apresentar laudo médico.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio