Campeonato de Futsal de Guabiruba começa neste sábado, com número recorde de equipes
Competição masculina terá Série A e Série B a partir de 2025; as 12 melhores deste ano permanecem na elite
Competição masculina terá Série A e Série B a partir de 2025; as 12 melhores deste ano permanecem na elite
O Campeonato de Futsal de Guabiruba começa a partir das 16h deste sábado, 1º, no Ginásio Municipal João Schaefer, com cinco partidas do torneio masculino e duas do feminino. A rodada tem sequência com quatro jogos no domingo, 2. Em 2024, a competição tem número recorde de equipes: São 24 times masculinos e 12 femininos brigando pelo título, que deverá ser decidido em 24 de agosto.
Esta edição servirá de base para a formação de divisões no futsal municipal, com as melhores se mantendo na elite e as restantes formando um segundo escalão em 2025.
Com 36 times no total, há cinco a mais do que em 2023 e 11 a mais do que em 2022. No masculino, os 24 times são divididos em quatro grupos. Os dois melhores de cada passam às quartas de final, com sorteios para confrontos entre os primeiros e segundos colocados. No feminino, os 12 times são divididos em dois grupos e os quatro melhores de cada fazem as quartas de final.
A adesão ao campeonato tem sido tão grande que, a partir de 2025, será criada uma segunda divisão masculina. A Série A terá 12 equipes: as oito classificadas às quartas de final e mais as terceiras colocadas de cada grupo. As restantes vão disputar a Série B de 2025. Esta segunda divisão é que receberá novas equipes inscritas. Também não será permitido mudar o nome de um time entre as temporadas de 2024 e 2025.
O diretor do time do Olaria, André Luiz Westarb, destaca o retorno do clube ao campeonato feminino. No naipe masculino, os atuais campeões esperam um desafio duro, mas chegam preparados e reforçados na luta pelo troféu.
“A base se manteve a mesma de 2023, com apenas algumas trocas com peças de grande nível. A expectativa é de um campeonato muito disputado, assim como foram os anos passados. As equipes ser reforçaram muito bem. Então teremos um grande campeonato para defendermos o título de 2023.”
Olaria
GDR
Amigos da Pelada
Cruzeiro
Inter
Samaritanos
Atlético Tarumã
Nacional
10 de Junho
Guarani Automóveis
São Cristóvão
Paysandu
Atlético Garibaldi
DHM
Guabisoccer
Bolerage
Tecebem
Atlético Paranaense
Aymoré
River
Tor
Misto
Real Lageadense
Red Bulls GBA
Boos Futsal
Olaria
Zuup Futsal
Nacional GFC
Fênix
PBS
Tor A
Tor B
São Cristóvão
Felinas
Aliança
D&S
16h – Red Bulls GBA x Tor
17h – Amigos da Pelada x Cruzeiro
18h – São Cristóvão x Nacional
19h – Boos x Nacional GFC
20h – DHM x Atlético Paranaense
21h – Tor A x Tor B
22h – Real Lageadense x River
8h – Inter x Samaritanos
9h – Bolerage x Tecebem
10h – Aliança x D&S (feminino)
11h – Atlético Tarumã x 10 de Junho
O Olaria foi o campeão do torneio masculino, vencendo a final sobre Guabirubense/Tarumã nos pênaltis, após empate em 3 a 3 no tempo normal. No feminino, o Boos venceu o Tor A por 3 a 2.
Encontro de senhoras dá origem à comunidade luterana na Lorena | Templos de Guabiruba: