Carreta tomba sobre carro e mata mulher grávida na avenida Beira Rio, em Brusque

Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira, 20

Carreta tomba sobre carro e mata mulher grávida na avenida Beira Rio, em Brusque

Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira, 20

Ana Paula Benaci, 34 anos, foi identificada como a vítima fatal do acidente da manhã desta quarta-feira, 20, no Centro de Brusque, por volta das 8h. Ela estava grávida de seis meses.

A jovem dirigia um Audi, com placas de Brusque, quando uma carreta que transportava um contêiner pendeu para a pista contrária e tombou sobre o carro que seguia sentido Centro ao bairro Santa Terezinha.

Leia: Polícia Civil investiga acidente que vitimou mulher na Beira Rio, em Brusque

O acidente aconteceu na avenida Bepe Roza, a Beira Rio, próximo à ponte Mário Olinger, conhecida como ponte dos bombeiros.

Ana Paula faz parte da família proprietária da empresa Augusto Terraplanagem e Transportes.

O caminhão
A carreta Scania R124, da empresa SA Transportes, de Itajaí, carregava fios no momento do acidente. A carga tinha em torno de 25 toneladas e seria levada para Guabiruba.

De acordo com o motorista, ele transitava com frequência pelo local. O profissional estava acompanhado de outras três pessoas.

Remoção
A retirada do corpo das ferragens começou logo após o acidente e se estendeu até as 12h45. O processo não foi fácil: dois guindastes vindos de Itajaí e um equipamento hidráulico específico para desencarceramento foram necessários para a remoção.

O tenente Michel Pires de Araújo, subcomandante do Corpo de Bombeiros, foi o primeiro a chegar ao local da ocorrência. Ele afirma que a visibilidade era bastante ruim devido à neblina da manhã.

“O trabalho foi difícil por conta do peso”, comenta o bombeiro, já experiente neste tipo de acidente.

O subcomandante explica que o trabalho de resgate foi feito em duas etapas. A primeira consistiu em içar o contêiner de cima do Audi. A segunda foi o desencarceramento do carro em si para a retirada da vítima.

Agentes da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) fecharam o trânsito entre a ponte do Trabalhador e o Fort Atacadista durante todo o período. Fotos foram proibidas pela Polícia Militar a todos que passavam pelo local, que foi isolado.

O cuidado é necessário, já que é comum imagens de resgates semelhantes circularem pelas redes sociais. Lençóis foram estendidos ao redor do carro para evitar que as pessoas visualizassem. Havia um grande número de curiosos em todo o entorno.

Guincho realizando a remoção da carreta | Foto: Marcos Borges

Veja vídeo da remoção:

*Atualizado às 11h30

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio