Polícia Civil investiga acidente que matou mulher na Beira Rio, em Brusque

Polícia Civil investiga acidente que matou mulher na Beira Rio, em Brusque

O delegado Alex Bonfim Reis, da Divisão de Investigações Criminais da Polícia Civil de Brusque, concedeu entrevista na tarde desta quarta-feira, 20, para falar sobre o acidente que vitimou Ana Paula Benaci, de 33 anos, nesta manhã.

Ela estava grávida e morreu por volta das 8h. Ana Paula dirigia um Audi quando uma carreta que transportava um contêiner pendeu para a pista contrária e tombou sobre seu carro, na avenida Beira Rio.

A carreta Scania/R124, da empresa SA Transportes, de Itajaí, carregava fios no momento do acidente. A carga tinha em torno de 25 toneladas e seria levada para Guabiruba.

De acordo com o delegado, o condutor do caminhão já prestou esclarecimentos na delegacia, fez o teste do bafômetro e foi constatado que não havia ingerido álcool.

O delegado informou que a via estava em condições adequadas, assim como o caminhão, que já fez o mesmo trajeto várias vezes. Não havia buraco ou qualquer anomalia na pista que pudesse ter motivado o acidente.

Reis informou que a Polícia Civil irá investigar outras possíveis causas do acidente, como o excesso de velocidade e excesso de carga. No entanto, segundo ele, somente uma perícia poderá determinar o que causou o tombamento do caminhão.

Ele esteve no local pela manhã e conversou com peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) para traçar uma linha de investigação. O objetivo é apurar se houve culpa do condutor ou se foi uma fatalidade.

A análise do tacógrafo do caminhão, que irá determinar em que velocidade ele estava no momento do acidente, será finalizada até sexta-feira, 22, ou segunda-feira, 25.

A polícia também irá apurar as circunstâncias em que a carga estava sendo transportada, se ela foi colocada no caminhão de maneira correta, e se o veículo podia transportar aquele peso.

Reis também solicitou que, caso alguém tenha presenciado o acidente, compareça à delegacia para prestar esclarecimentos.

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio