A principal mostra de arquitetura, decoração e design no estado iniciou domingo, 10, em Florianópolis. Arquitetos e designers de todos os cantos de Santa Catarina, mas principalmente da capital, ocuparam um casarão histórico no Centro, pertencente a Irmandade do Divino Espírito Santo. O tema deste ano é “Design mais perto das pessoas”, com retrofit aplicado em todos os ambientes. Vários espaços conceituais e bem inseridos na proposta. Vale conferir. A mostra segue até 22 de outubro.

Ana Paula Fischer Vieira comemorou aniversário ontem / Foto Douglas Kriscinski

Aves Catarinenses

O biólogo brusquense Cristiano Voitina participa amanhã de um lançamento, seguido de sessão de autógrafos do seu livro “Aves Catarinenses” e um bate-papo sobre suas experiencias. A obra reúne mais de 500 espécies, com imagens raras, da lente do biólogo. Este é o primeiro título do gênero a ser publicado em Santa Catarina, exibindo o resultado de oito anos de pesquisa e exploração por diferentes regiões do estado.

Textos e fotografias com uma produção de alta qualidade gráfica. Cada página é ocupada por uma ave e traz informações biológicas relativas a espécie, como alimentação, reprodução, hábitos e características para identificação. O evento de lançamento é aberto, e acontece amanhã, a partir das 19h na livraria Saber, do Shopping Gracher.

Carlos Henrique Rosin foi campeão no fim de semana, em campeonato de kart que aconteceu no Beto Carrero World / Foto Divulgação

Rock in Rio

Fiel à sua relação com o universo musical, a Chilli Beans apoia novamente o festival Rock in Rio. Este ano, a marca cria uma coleção totalmente inspirada nos shows do festival e no seu espírito jovem, totalmente descolado. Em relação as lentes, há variações das mais escuras para as degrades, pensando em todos os tipos de exposição solar.

Marcelo Lima e Silva pintando na Green Valley sábado, quando clube foi palco do festival Kaballah / Foto Diego Luis Jarschel

Passos lentos

Brusque é uma cidade pouco adensada, principalmente nos bairros. A consolidação urbana ocorre com mais intensidade nas centralidades que surgiram no decorrer de últimas alterações no plano diretor, como nos bairros Santa Terezinha, Dom Joaquim, Aguas Claras e Steffen a se citar. Ainda há as chamadas “cidades dormitórios”, que são Botuverá e Guabiruba principalmente, que não há nenhum planejamento de mobilidade entre elas até o destino.

Como integrar todas essas centralidades, com as cidades dormitórios, as áreas industriais e de comércio? O Plano de Mobilidade já deveria estar na ponta do lápis, principalmente quando se fala em duplicação da rodovia SC-486 e o impacto vai gerar na cidade. Em escala macro, a duplicação representa um benefício. Mas o jardim aqui, também precisa ser regado, cuidado, planejado.

Roberta Keller e Alexandre Jung, no aniversário do filho Leonardo, pelo Espaço C, no Guarani. Foto Silvana Hellmann

Sorteio

A loja Muri Biju e a coluna Viva estão sorteando um vale compras e uma assinatura de 6 meses do jornal O Município, tudo num combo só, pra um sortudo que será anunciado online na próxima segunda-feira, 18. Para participar, veja as histórias do instagram @andregrh que eu conto tudo. Bora?

 

 

Artigo anterior
Próximo artigo
André Groh
De bem com a vida e apaixonado pelas pessoas, André Groh está sempre ligado no que acontece de melhor no cenário cultural, além de ser presença confirmada nos eventos mais badalados da região. Seu blog reflete muito de sua personalidade, sempre destacando quem faz e acontece na sociedade.