CDL solicita apoio estadual para a realização da Escola de Soldados em Brusque

Presidente da entidade esteve reunido com presidente da FCDL e com deputado Darci de Matos

CDL solicita apoio estadual para a realização da Escola de Soldados em Brusque

Presidente da entidade esteve reunido com presidente da FCDL e com deputado Darci de Matos

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistasde Brusque (CDL) Brusque, Michel Belli esteve em Florianópolis, na quarta-feira, 29, onde participou de um encontro com o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL), Ivan RobertoTauffer. Na oportunidade, Belli solicitou apoio da Federação ao pleito da entidade e da Associação Empresarial de Brusque (Acibr) para a realização de uma Escola de Formação de Soldados no município.

O Governo do Estado tem a intenção de formar até o fim do ano 1.084 novos policiais militares em Santa Catarina. O principal objetivo de Brusque ser contemplada com a escola é a possibilidade de aumentar o efetivo, já que muitos soldados optam em ficar nas cidades de formação. Além da necessidade de mais policiais para atuarem no 18º Batalhão de Polícia Militar, o município ocupa a 10ª colocação no ranking de arrecadação no estado de Santa Catarina e o 7º lugar como maior consumidor de energia elétrica, sendo responsável por uma expressiva parcela de contribuição para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

Ao longo do encontro, o presidente da FCDL destacou a relação de longa data que a Federação tem com a CDL Brusque, bem como a importância do pedido, que a partir de agora terá o apoio da entidade estadual. “A Federação tem uma sintonia muito grande com as Câmaras de todo o estado e sempre buscamos atender todas as demandas das 206 CDL de Santa Catarina. O pedido da CDL Brusque é especial e vamos nos empenhar, pois entendemos a necessidade da segurança para os nossos lojistas e que as cidades da região precisam. Vamos buscar junto aos órgãos responsáveis esse anseio da CDL Brusque, como se fosse nosso”, frisou.

Visita na Alesc
Após a visita à FCDL, o presidente da entidade também esteve na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) onde realizou a mesma solicitação ao deputado estadual Darci de Matos. “Darci de Matos é o presidente da Frente Parlamentar do Varejo, ou seja, é o defensor das CDL de Santa Catarina então foi importante essa entrega do ofício pessoalmente. Ele já nos adiantou que está defendendo essa causa e lutando pela nossa região”, comentou Belli, que avaliou como positivo ambos os encontros.

“As visitas foram muito válidas, mais uma vez a CDL e ACIBr juntas, na busca de melhorias para a Segurança Pública da cidade e região. Foi um dia intenso, mas valeu muito à pena e saímos daqui muito contentes. Tenho certeza que a representatividade que a Acibr e a CDL têm na cidade com certeza irá ajudar muito na busca por esse pleito”, acrescentou o presidente da CDL Brusque.

Saiba mais
Em relação ao assunto, tanto a Acibr como a CDL Brusque encaminharam recentemente um ofício às autoridades de Santa Catarina, pleiteando uma escola de formação de soldados para o município. As correspondências foram endereçadas ao governador, Raimundo Colombo; ao vice-governador, Eduardo Pinho Moreira; ao secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba; o secretário de Assuntos Estratégicos/Casa Civil, César Souza; ao presidente e vice-presidente da Alesc, respectivamente, Silvio Dreveck e Aldo Schneider; aos deputados Serafim Venzon e Darci de Matos; ao Comandante Geral da PM/SC, Cel PM Paulo Henrique Hemm e a Comandante da 7ª Região da PM/SC – Blumenau, Cel PM Claudete Lehmkhul.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio