Em vez de tomar um rumo após garantir a permanência na Série B na última rodada, a Chapecoense voltou a entristecer seu torcedor: nem mesmo passou às quartas de final do Catarinense, encerrando terminando na nona posição. Não joga uma partida oficial desde 2 de março.

Para se preparar para o Brasileiro Série B, a Chape trouxe diversos reforços e também se despediu de alguns jogadores experientes, como Osman, Eduardo e Tiago Alves. Umberto Louzer, que chegou durante o Catarinense após a demissão de Claudinei Oliveira, permanece no comando.

O objetivo para a Série B não passar pelo desespero de 2023. Enquanto a reestreia não chega, a Chapecoense faz jogos-treinos e amistosos. Empatou em 1 a 1 com o Ypiranga-RS e venceu o Passo Fundo-RS por 4 a 0 na Arena Condá.

Destaques


Perotti
: referência no ataque da Chape e muito identificado com o clube. Fez três dos 13 gols da equipe no ano.


Thayllon
: o atacante de 22 anos se destacou pelo São José-RS, especialmente na Série C, onde foi muito bem. Começou o ano no Atlético-GO, pelo qual fez sete jogos, e chega à Chape tentando se firmar.


Marcinho
: em meio ao terror que foi a campanha da equipe no Catarinense, anotou três gols e três assistências, jogando toda a primeira fase.


Saíram: Osman (Brusque), Eduardo (Novorizontino), Tiago Alves (Tokushima Vortis-JAP), Robinho (emprestado ao Paraná) Marcelinho (Confiança) Paulinho (emprestado ao União Frederiquense-RS), Ítalo (emprestado ao Paraná)

Chegaram: Giovanni Augusto (ex-Portuguesa), Thayllon (emprestado pelo Atlético-GO), Mário Sérgio (ex-Mirassol), Rômulo (ex-CSA), Rubens Ricoldi (emprestado pelo Grêmio), Ronaldo Mendes (ex-Paysandu), JP Galvão (emprestado pelo Botafogo), Matheus Cavichioli (ex-Água Santa-SP), Jhonnathan (emprestado pelo Santos)

Chapecoense
Associação Chapecoense de Futebol

Chapecó
Fundação: 10 de maio de 1973
Estádio: Arena Condá (municipal) – 20.089
Presidente: Alex Passos
Técnico: Umberto Louzer
Material esportivo: Umbro
Principais títulos: 1 Copa Sul-Americana (2016), 1 Brasileiro Série B (2020) e 7 estaduais (1977, 1996, 2007, 2011, 2016, 2017 e 2020).
Vs. Brusque: 73J, 36V, 20E, 17D, 113GP, 76GC
Copa do Brasil: não disputa em 2024
Catarinense: 9º

chapecoense jogos

Mascotes Guias Série B-Chapecoense Índio Condá

Escolha um time

https://omunicipio.com.br/mirassol-tenta-regularidade-guia-serie-b-2024


Foto: Marlone segue na Chape | Alessandra Seidel/Chapecoense

Assista agora mesmo!

Médica na UTI Móvel do Samu atende homem com mandíbula arrancada em seu primeiro plantão: