Após um longo período de estiagem, a chuva voltou a cair no Vale do Itajaí-Mirim. Os primeiros pingos começaram a ser registrados de forma isolada ainda na quarta-feira, 5, ao final da tarde.
Ao longo desta quinta-feira, 6, a precipitação se mostrou mais constante e generalizada por entre os municípios da região de Brusque.
Em alguns locais, os índices conferidos em 24 horas já chegam aos 55 mm, a trazer como exemplo, Vidal Ramos, no Alto Vale.
Chuva e frio
Junto com a chegada da chuva, os brusquenses e moradores da região puderam sentir também a queda nas temperaturas no decorrer desta quinta-feira.
Para que nossos leitores entendam melhor, as máximas em Brusque assinaladas no turno vespertino do dia anterior tiveram uma oscilação de 24 a 25ºC. Já na tarde desta quinta, os picos registrados às 16h36 variavam entre 15 a 16ºC no município.
Mesma situação verificada nos demais locais monitorados do Vale do Itajaí-Mirim, a citar como destaque, os 11ºC de Vidal Ramos em plena tarde de quinta-feira.
Números
Confira na tabela exibida a seguir, os números parciais da chuva (em preto) assinalados em 24 horas, correspondentes a cada lugar descrito em anexo.
Veja também as temperaturas (em azul) medidas ao final da tarde desta quinta-feira por todo o Vale do Itajaí-Mirim. Elas também podem ser observadas neste levantamento inserido:
Acompanhe aqui a página do Blog do Ciro Groh
Frio continua
Conforme projeção emitida por Ronaldo Coutinho, da Climaterra, o frio deve marcar o final de semana dos moradores do Vale do Itajaí. A projeção do órgão aponta temperaturas de inverno entre a sexta-feira, 7, e o domingo, 9.
Nas cidades de maior altitude do Alto Vale, as mínimas ficam em torno de 5ºC. Já em Brusque, os termômetros tendem a marcar entre 9 a 13ºC nas madrugadas, explica Coutinho.
Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.