Chuva em Brusque: Defesa Civil divulga número de ocorrências atendidas nesta terça-feira
Maior parte das ocorrências são deslizamentos em residências
Maior parte das ocorrências são deslizamentos em residências
Por volta das 17h50 desta terça-feira, 28, a Defesa Civil de Brusque informou que foram contabilizadas 17 ocorrências atendidas durante as chuvas que caíram no município nas últimas 24 horas. A maior parte são deslizamentos em residências.
Segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil, ocorreram oito deslizamentos nos bairros Bateas, Nova Brasília, Santa Rita e São Pedro. Também houveram 6 pontos de alagamentos em Dom Joaquim, Santa Teresinha e Rio Branco, além do registro de duas quedas de árvores em Águas Claras e Dom Joaquim.
“Esses pontos encheram principalmente por conta de situações que envolvem o sistema de drenagem, ainda assoreado por causa da enchente do dia 17. Foram aproximadamente 17 ocorrências registradas”, contou Edevilson Cugiki, agente da Defesa Civil.
No fim da tarde desta terça-feira, 28, a Defesa Civil de Brusque atualizou as projeções sobre o nível do rio Itajaí-Mirim, que deve sair da sua calha nas duas margens da avenida Beira Rio.
A estimativa é de que o rio Itajaí-Mirim deve chegar a até 6,65 metros na madrugada desta quarta-feira, 28, por volta das 3h30. Com esse nível, o rio Itajaí Mirim não chegará a atingir nenhuma casa.
Única do mundo: missa celebrada em bergamasco é exclusividade de Botuverá: