Conteúdo exclusivo para assinantes

Ciclista brusquense campeão brasileiro disputará competição na China

André Gohr viaja ao continente asiático para participar do Tour da China e do Tour Taihu Lake

Ciclista brusquense campeão brasileiro disputará competição na China

André Gohr viaja ao continente asiático para participar do Tour da China e do Tour Taihu Lake

O ciclista brusquense André Eduardo Gohr é movido por desafios. Foi isso que o tornou o grande campeão brasileiro de contrarrelógio na categoria Sub-23, e é isso que o fez viajar na última sexta-feira, 1, até a China para disputar o Tour da China e o Tour Taihu Lake.

Assim como no título nacional conquistado no dia 24 de agosto em Maringá (PR), Gohr, de 21 anos, representará o seu clube, o Funvic/Brasil Pró-Cycling nas competições realizadas na Ásia. O Tour da China tem início no dia 10 de setembro e segue até o dia 24, enquanto o Tour Taihu Lake inicia no dia 10 de outubro e encerra no dia 17.

Também no Brasileiro de Ciclismo, Alan Labatut conquistou medalha de prata, pela categoria Juvenil, enquanto Letícia Goede foi bronze na Sub-23 feminino.

A volta por cima

Após compromisso na China, Gohr volta para representar Brusque nos Jasc. Foto: Divulgação

Depois de um 2016 abaixo da expectativa, com lesões e problemas que comprometeram o desempenho de Gohr, o ciclista deu a volta por cima nesta temporada. A rotina do atleta – que embora tenha mais um ano disputando a Sub-23, já vislumbra a ascensão à Elite – foi bastante intensificada para as disputas do ano, mas o topo do pódio fez tudo valer a pena. “Foi o resultado de um bom trabalho e teve um gosto especial. Tem sido um ano de redenção e muitas vitórias, como a convocação para a Seleção Brasileira no Pan-Americano”, explica.

A conquista nacional representou o quarto título do brusquense na prova de contrarrelógio, sendo que foi a primeira na nova categoria, a Sub-23, e Gohr ainda tem participação por mais um ano na classe. Além disso, ele tem direito a usar, por um ano, uma camisa que o categoriza como o atual campeão brasileiro Sub-23.

Apesar de estar mais preocupado em ajudar a equipe nas disputas na China, Gohr revela que traça objetivos pessoais. “Existe a classificação geral, mas também a individual, que separa o desempenho entre os mais jovens. Isso pode me favorecer, mas seria uma consequência do trabalho em equipe”.

Após os compromissos na China, Gohr volta a representar o Brusque na principal competição poliesportiva do estado, os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) que serão disputados em Lages. “Tive a felicidade de representar meu município nos Jasc em 2015 e conquistei duas medalhas, algo muito importante porque eu não tinha medalhas na competição, então eu volto nesta edição focado no pódio e até mesmo pensando no título”.

André Gohr tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e visitou o prefeito Jonas Paegle como forma de agradecimento. “O apoio da prefeitura tem sido essencial, bem como do meu pai, Eduardo Gohr, que me incentiva e também acompanhou todo este processo”, diz.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio