Os atletas do BMX de Brusque participam no fim de semana da segunda etapa do Campeonato Paulista de Bicicross, que será realizada em Jarinu, interior de São Paulo. A equipe brusquense será representada por 17 esportistas. Eles competem em onze categorias.
Segundo o pentacampeão brasileiro na Elite Men, Felipe Brick, todos têm chances de chegar às finais. “A expectativa é de medalha para todos eles. Muitos devem chegar à final. O pódio é questão de detalhes”, relata.
A etapa de Jarinu é a segunda de nove do Campeonato Paulista, considerado a competição mais importante depois do Brasileiro.A previsão é de que cerca de 400 pilotos participem da disputa. “É o campeonato mais visado dentro do Brasil fora o Brasileiro. É a grande oportunidade para todos os ciclistas, desde os menores até a minha categoria”, comenta Brick.
Ele cita o companheiro da Elite Men, Ariel João da Silva, como um dos nomes que podem se destacar no interior paulista. Outro ciclista que gera bastante expectativa é Victor Hugo Kurtz, que compete na Expert 13 anos. Kurtz é de São João Batista, mas representa a equipe brusquense nas competições. Na primeira etapa do campeonato, realizada em Americana, ele fechou a competição no primeiro lugar.
Na abertura do Paulista
Brusque foi representada por oito ciclistas em Americana, 23 e 24 de fevereiro, cinco chegaram às finais de suas categorias. Lucas Zimmermann e Enzo Severino fizeram dobradinha na Expert 7 anos. “O Lucas é campeão brasileiro, e o Enzo, que corre com ele, também está muito bem. São quase menores que a bicicleta, mas chegam lá em São Paulo e só dá os dois”, brinca Brick.
Guilherme Ribeiro fechou em quinto colocado na Expert 14 anos, e Everton Munch terminou em sexto na Expert 17 a 24 anos. Felipe Jacinto e Anderson Varella ficaram nas semifinais. Brick encerrou a participação na mesma etapa. “Na minha categoria, toda bateria é uma final. Tem atleta olímpico, de seleção brasileira. Faltou ritmo de prova deles para chegar mais longe. Agora estarei mais ligado, sabendo com quem estou andando”.
Leia a reportagem completa na edição impressa do MDD desta sexta-feira, 5 de abril.