O ar abafado que se fez presente no Vale do Itajaí nesta sexta-feira, 12, foi aliviado pela forte chuva que atingiu parte da região no período da tarde.
Confira ao final desta edição, mais imagens mostrando o tempo severo
Os acumulados registrados por entre os locais monitorados tiveram grande variação. Muita chuva num canto e nada, ou quase nada em outro.
Bom exemplo disso pôde observado em Brusque. Enquanto a localidade de Cristalina assinalou 31,0 mm, o bairro Santa Luzia marcou apenas 5,8 mm.
Os índices mais expressivos da região foram conferidos em Guabiruba. Os bairros Lageado Alto e Planície Alta registraram 43,9 e 42,4 mm respectivamente.
Já no Alto Vale, pouca precipitação capturada pelas estações de monitoramento. Vidal Ramos teve apenas pífios 0,5 mm conferidos.
Imagem de radar atualizada as 15h30 no momento da chuva na região de Brusque:
Já os picos de temperaturas máximas não superaram a marca de 28ºC, apesar da sensação de desconforto provocado pelo abafamento.
Confira abaixo os índices de temperaturas máximas registradas em cada lugar descrito em anexo. Acompanhe também, os volumes acumulados de chuva assinalados até 16h26:
Acompanhe aqui a página do Blog do Ciro Groh
Imagens da chuva
A chuva mais forte desta tarde de sexta-feira em Brusque durou poucos minutos, mas foi o suficiente para começar a causar alguns alagamentos pela cidade.
Veja a seguir as imagens que foram capturadas antes e durante o evento. Nas fotos aéreas nossos leitores podem ver a escuridão no céu de Brusque anunciando a chegada da trovoada:
Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.