A previsão de forte calor feita pelos meteorologistas se confirmou, e o destaque do tempo deste sábado, 21, em Brusque ficou por conta dos termômetros que registraram máximas de até 37ºC durante o turno vespertino
Com as altas temperaturas, núcleos de trovoada se formaram na região no decorrer do período, trazendo consigo, ventos com picos de até 45 km/h em Brusque e 54 km/h em Guabiruba ao entardecer, quando da passagem da instabilidade.
Com relação à chuva, os acumulados de um modo geral foram baixos, visto que a precipitação passou em forma de rápidas pancadas mal distribuídas.
Abaixo estão os registros das temperaturas extremas deste sábado pelo Vale do Itajaí-Mirim. Vale observar que este levantamento de dados foi feito por mim antes da passagem da trovoada e portanto, não estão inseridos os volumes de chuva ocorridos no final da tarde:
Imagens deste sábado em Brusque
Acompanhe na galeria a seguir, as fotos aéreas onde podemos observar o tempo estável da manhã, passando pelo aumento de nuvens à tarde, fechando no belo pôr do sol, culminando com o arco-íris que se formou no município logo após à passagem do tempo severo.
Autor: Ciro Groh: