Imagem registrada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira mostra as nuvens presentes pelos céus do município/Foto: Ciro Groh

No último domingo, 3, Brusque registrou 34,8ºC, a temperatura mais alta de toda SC e não restou alternativa aos moradores do município que não fosse guardar casacos e os cobertores mais pesados, afinal, a madrugada daquela data bem como as seguintes seguiram abafadas.

Já neste amanhecer de quarta-feira, 6, minhas estações meteorológicas registraram mínimas de 17ºC, ou seja, para aqueles brusquenses que precisaram sair cedo de casa rumo ao trabalho ou outros afazeres, foi necessário buscar no guarda-roupas, aqueles agasalhos que que já pareciam desnecessários.

Mínimas desta madrugada/amanhecer registradas por todo o Vale do Itajaí-Mirim. Destaque para os 13ºC de Vidal Ramos, considerado frio para a época do ano.

Antes desse “friozinho” sentido na primeiras horas da manhã desta quarta, a região do Vale do Itajaí-Mirim enfrentou a chuva, que acumulou bons volumes em alguns locais do entorno nos 3 primeiros dias da semana, a citar como exemplo, o Lageado Alto em Guabiruba, onde por lá a soma chegou aos 77mm neste período.

Como já dito pelo ALERTABLU, a previsão para hoje em Brusque indica variação de nuvens, intercalado por aberturas de sol e há condição para chuvisco isolado, sobretudo nos extremos do dia, ou seja, primeiras horas da manhã e final da tarde e noite.
Máximas previstas pelo órgão entre 25°C e 27°C. Vento fraco de leste/nordeste.