A sequência de dias ensolarados e de intenso calor em Brusque foi quebrada nesta terça-feira, 4, com a volta da chuva ao município, por sinal, o primeiro evento chuvoso de 2022.
Conforme os dados apurados pelo Blog do Ciro Groh, o bairro brusquense que vem apresentado o maior acumulado do dia é o Tomaz Coelho, somando 32,7 mm.
Já no Limeira Alta e na localidade de Cristalina, choveu bem menos. Nesses 2 pontos monitorados, a soma parcial medida até 20h está ficando em 9,4 mm.
Pela região do Vale do Itajaí-Mirim, a chuva também se apresenta mal distribuída, oscilando marcas entre 0,7 mm e 12,4 mm por entre os lugares observados.
Importante destacar que o levantamento pluviométrico apresentado nesta edição leva em conta, os dados aferidos até por volta de 20h. Após esse horário, o tempo continuava instável e chuvoso nas cidades do Vale.
Abaixo está a tabela que mostra quanto choveu nesta terça-feira em cada local descrito em anexo:
*Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.
Brusque com mais chuva à noite
De acordo com a meteorologista do AlertaBlu, Tatiane Martins, o tempo deve continuar úmido em Brusque e região até o final da noite desta terça-feira.
Segundo Tatiane, algumas pancadas moderadas a fortes podem vir a ocorrer não descartando a ocorrência de alguma trovoada isolada.
*Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.