Depois do forte nevoeiro do amanhecer, a quarta-feira apresentou mais um dia ensolarado em Brusque/Foto: Ciro Groh

Desde que agosto começou, os brusquenses de forma geral vêm sentindo mais calor que o normal para esta época do ano.

A combinação entre ausência de ar polar, os dias ensolarados e a presença de ventos quentes do interior do país ajudou na elevação da temperatura acima da média.

Na tarde desta terça-feira, 11, a estação meteorológica instalada no bairro Centro registrou 27,1ºC de máxima, valor considerado alto para o inverno.

Temperaturas extremas registradas nesta quarta-feira no Vale do Itajaí-Mirim

Só que esse calorzinho fora de época está com as horas contadas. Uma frente fria que já atua no Rio Grande do Sul começa a influenciar os termômetros também em Santa Catarina.

Abaixo podemos ver as diferenças dos valores apresentados às 16h de hoje no Sul do país. Nesse horário, algumas regiões do estado gaúcho apresentavam apenas 8ºC:

Entrada do vento sul em Brusque

A mudança no tempo em Brusque já começa a ser sentida com a entrada do vento sul/sudoeste. A tarde desta terça-feira registrou rajadas de até 38,9 km/h na estação fixada no bairro Santa Luzia.

Segundo Tatiane Martins, meteorologista do AlertaBlu, o cenário do tempo deve mudar completamente no Vale do Itajaí já a partir de amanhã, quarta-feira, 12. Expectativa de chuva no município a partir da noite.