A quarta-feira, 13, amanheceu com céu encoberto e uma fina garoa observada em locais isolados de Brusque.
A precipitação acumulada entre a madrugada e o princípio desta manhã soma baixos volumes por toda a região. Os índices mais expressivos foram medidos em Vidal Ramos e mesmo assim, os valores não chegam aos 5 mm até o momento.
A seguir temos a imagem do Radar da Aeronáutica, com atualização capturada às 8h30, onde podemos observar chuva em parte do Vale do Itajaí, ilustrada nas manchas coloridas da figura do mapa, sendo de intensidade fraca em verde e pontualmente moderada nos pontos em amarelo:
Segue abaixo a chuva registrada pela minha rede de estações nos locais descritos em anexo, período entre a madrugada e às 8h45 da manhã desta quarta-feira:
De acordo com o AlertaBlu, a partir da tarde a chuva pode ganhar intensidade em alguns momentos, mas de forma mal distribuída devido à passagem de uma frente fria por SC. Não se descarta o risco para alguma trovoada. Temperatura máxima oscila 24°C e 26°C.
Rio Itajaí-Mirim agonizando
Esta imagem foi registrada ontem, terça-feira, 12, no município de Botuverá. Podemos observar os efeitos da severa estiagem refletidos no rio Itajaí-Mirim. Lamentável!