brusque
Foto capturada nesta manhã de terça-feira chuvosa em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Situação de absoluta normalidade observada em todos os municípios situados no Vale do Itajaí-Mirim, no que tange os volumes parciais de chuva registrados nesta terça-feira, 9, isso, até o início da tarde.

Conforme levantamento feito junto à rede Groh Estações, os acumulados assinalados até por volta de 13h estão oscilando marcas entre 16 a 22 mm em Brusque, Guabiruba e Botuverá, o que remete um cenário de tranquilidade.

brusque
Manhã de terça-feira em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Partindo para o Alto Vale, o monitoramento vem apresentando até o horário já acima descrito valores ainda menores, variando entre 6 a 9 mm em Vidal Ramos e Presidente Nereu, respectivamente.

Confira na tabela exposta a seguir os índices de precipitação anotados até o começo da tarde de hoje por toda a região de Brusque. Os dados correspondem a cada lugar descrito em anexo.

Dados de chuva aferidos até por volta de 13h desta terça-feira/Fonte: Groh Estações

• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]


Rio Itajaí-Mirim

Diante desses volumes pluviométricos apresentados, a situação do rio Itajaí-Mirim não poderia ser outra, senão, de total normalidade. A foto capturada em Brusque na manhã desta terça-feira ilustra essa condição de calmaria.

brusque
Rio Itajaí-Mirim em Brusque na manhã desta terça-feira/Arquivo: Ciro Groh

Abaixo temos as aferições feitas pela Agência Nacional de Águas (ANA). Temos então a oscilação do nível do Itajaí-Mirim no bairro Salseiro, de Vidal Ramos. Entre 10 e 13h, a variação foi de apenas 5 cm, passando de 1,52 m para 1,57 m, dentro do normal.

Fonte: ANA

Previsão do tempo

brusque
Foto mostrando Brusque nesta manhã de terça-feira/Arquivo: Ciro Groh

Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, mantém a projeção de chuva volumosa e persistente em SC entre esta terça-feira e, principalmente, entre a madrugada e manhã de quarta-feira. Os maiores acumulados devem ocorrer na faixa leste do estado, que inclui o Vale do Itajaí, diz o especialista.

Quanto aos volumes previstos, Puchalski explica que alguns simuladores mostram de 100 a 200 mm no período, já outros, projetam um pouco menos. Independente disso, a expectativa aponta índices altos, a considerar o curto espaço de tempo.

Vento

Quanto à projeção de vento, Puchalski estima que as rajadas mais fortes devam começar a aparecer para os catarinenses a partir da noite de terça-feira se estendendo para a quarta”.

Conforme o meteorologista, as últimas atualizações dos modelos apontam picos entre 50 a 70 km nas cidades situadas mais próximas em direção à faixa leste de SC. Pontualmente em alguns locais pode passar um pouco disso, conclui.

Oferecimento:

Veja também:

Brusquense que estava sobre a ponte Irineu Bornhausen há 42 anos relembra momento da queda


Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.

Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK