Fotos do bairro Limeira
A chuva registrada nesta primeira metade da semana, principalmente entre a terça-feira, 08, e a madrugada desta quarta-feira, 09, trouxe transtornos a alguns bairros de Brusque.
Os números apurados somente em 24 horas surpreendem, chegando a 116 mm em alguns locais da cidade.
Esta situação climática extrema trouxe apreensão a alguns moradores do município, preocupados com o nível do Itajaí-Mirim.
A situação atual
O Blog do Ciro Groh apurou alguns dados relacionados à questão do rio e as informações coletadas trazem um cenário de tranquilidade aos brusquenses.
De acordo com a medição extraída junto à Agência Nacional de Águas (ANA), o pico nesta madrugada de quarta-feira na localidade de Salseiro, em Vidal Ramos, chegou a 2,34 metros.
Já em Brusque, o índice assinalado pela Defesa Civil durante a manhã, próximo à Ponte Estaiada na região central da cidade, mostra um índice de 2,70 metros.
Diante disso, o agente da Defesa Civil, Edevilson Cugik, garante que não há motivos para preocupações com relação ao transbordamento do rio.
A previsão dos meteorologistas direciona para sol entre nuvens no decorrer do dia e a princípio, não há projeção para novas pancadas fortes de chuva.
Mais fotos
Acompanhe mais imagens registradas na manhã desta quarta-feira em Brusque. Elas mostram o rio Itajaí-Mirim dentro de uma situação de normalidade:
Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.