*Confira a galeria de fotos ao final desta edição

brusque
O lugar sendo esculpido pela força da natureza, em janeiro de 2007/Arquivo: Ciro Groh

Um evento climático além do extraordinário. Podemos assim definir o resultado daquele temporal que impactou o bairro Sessenta, em Botuverá, há 15 anos.

O dia 5 de janeiro de 2007 entrou para a história dos moradores locais, quando na ocasião, uma forte enxurrada atingiu as partes montanhosas que circundam aquele entorno.

Diante disso, um pequeno riacho que contorna o lugar transbordou. Seu nível subiu incríveis sete metros além do normal.

botuverá
Um evento climático além do extraordinário ocorrido em janeiro de 2007 no bairro Sessenta, em Botuverá/Arquivo: Ciro Groh

A correnteza da enchente trouxe consigo troncos de árvores nativas, enormes pedras além de abrir um clarão no meio da mata, até então, inacessível.

Felizmente não houve vítima fatal, apenas danos materiais. Dois carros e três motocicletas foram arrastados pela fúria das águas, além de outros transtornos pontuais.

Veja também:

– O que sabemos sobre a previsão de chuva e frio para Brusque nesta semana

Depois da enxurrada

botuverá
Janeiro de 2007 no bairro Sessenta, em Botuverá/Arquivo: Ciro Groh

Após o ocorrido, uma bela paisagem se formou no meio da floresta diante da derrubada das árvores e devido às pedras que rolaram do alto das montanhas.

Atualmente, em 2022, ainda é possível observar algumas das marcas que foram esculpidas pela força da natureza 15 anos atrás.

Confira a galeria exposta a seguir com fotos registradas poucos dias depois do ocorrido. Cenários surpreendentes e de tirar o fôlego puderam ser capturados.

Galeria de fotos 

Oferecimento:


• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK