*Assista ao vídeo e confira a galeria de fotos ao final desta edição.
Estes primeiros dias de 2022 estão trazendo muito calor aos brusquenses e moradores da região do Vale do Itajaí, com temperaturas acima dos 35/37ºC. Diante disso, a procura por cachoeiras, em especial, tem aumentado consideravelmente.
Assim sendo, o Blog do Ciro Groh se dirigiu na manhã desta segunda-feira, 3, até a Cachoeira da Buettner, situada no bairro Bateas, de Brusque, com o propósito de colher imagens do ambiente.
Logo ao chegar lá, nos deparamos com um morador local que preferiu não se identificar, recolhendo o lixo deixado por banhistas frequentadores do lugar entre o Natal e a virada do ano.
No total, foram usados 3 sacos contendo latas de bebidas, garrafas PET, sacolas plásticas de mercado e até camisinha foi encontrado. Tudo descartado de forma indevida e imprudente.
Aproveitamos a ocasião para agradecer a iniciativa desse ilustre cidadão brusquense, que, de forma espontânea e anônima, se propôs a fazer a devida “faxina” não visando fins lucrativos.
Onde fica
Para quem ainda não sabe como chegar até a Cachoeira da Buettner, é só seguir até o bairro brusquense do Bateas. Uma excelente referência, é a extinta empresa Buettner.
O parque fabril é bem visível da estrada e a distância até a cachoeira é de poucos metros. Para quem preferir optar pelo GPS, segue o link: https://bit.ly/32LdwSz
Na sequência, vamos apresentar o vídeo registrado na Cachoeira da Buettner e mais abaixo, você confere a galeria de fotos.
Vídeo
Galeria de fotos
*Créditos: Ciro Groh
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh. Contribua com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.