Ir para o conteúdo

Fim de semana: região de Brusque pode ter chuva fraca

A partir do domingo o tempo firma de vez e um aquecimento mais significativo está previsto, aponta meteorologista

Os brusquenses começaram a sexta-feira na presença do céu cinzento em Brusque/Arquivo: Ciro Groh



Um fim de semana que promete ser aproveitável às práticas ao ar livre na maior parte do período, porém, os meteorologistas não descartam a condição para chuva isolada e ocasional, mais para o sábado.



Mas antes de falar da previsão do tempo, queremos destacar as temperaturas da madrugada desta sexta-feira, 6, no Vale do Itajaí-Mirim.



Voltou a fazer frio abaixo de 10ºC em muitos locais monitorados da região. Vamos trazer como exemplo a localidade de Fazenda Rio Bonito, em Vidal Ramos, que começou o dia em 7,8ºC.



Imagem capturada em Brusque nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira/Arquivo: Ciro Groh



Já os brusquenses que precisaram sair cedo de casa também precisaram fazer o uso de um bom agasalho, diante de mínimas que oscilaram 11 a 13ºC nas primeiras horas da manhã.



Veja também:



-Enchente de 1984: confira a transformação de Brusque 37 anos depois



Confira abaixo os índices de temperaturas assinalados logo ao romper da aurora desta sexta-feira em cada lugar descrito em anexo na tabela:



Fonte: Ciro Groh



• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.

O tempo no fim de semana


Tempo seco com céu encoberto em Brusque no começo da manhã desta sexta-feira/Arquivo: Ciro Groh



Esta sexta-feira amanheceu na presença de muitas nuvens sobre Brusque e região. Há chance pequena para alguma chuva fraca e isolada no decorrer do dia. O sol deve aparecer pouco.



A meteorologista do AlertaBlu, Tatiane Martins, foi consultada pelo Blog do Ciro Groh e os detalhes do boletim emitido pela profissional você acompanha a seguir:



"Essa condição de nebulosidade se estende para o sábado, 7, que igualmente pode ter  alguma precipitação ocasional e pouco representativa".



"Já no domingo, 8, o tempo firma e vem calorzinho por aí. Nesse dia, as máximas devem passar dos 26/27ºC".



"Segue o aquecimento nos primeiros dias da próxima semana. São esperados picos em torno de 30ºC ou mais entre a segunda-feira, 9, e a terça-feira, 10," conclui a meteorologista.



Mais uma bela imagem registrada logo após o romper da aurora desta sexta-feira em Brusque/Arquivo: Ciro Groh






Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.