Ir para o conteúdo

Tempo: o que diz a previsão nesta terça-feira para Brusque e Vale do Itajaí

Ainda pode chover de forma ocasional e bem isolada na região, aponta especialista

Foto registrada ao final da tarde de segunda-feira em Brusque/Arquivo: Ciro Groh



Depois da chuva do dia anterior, que trouxe a Brusque volumes em torno de 20 mm, esta terça-feira, 7, amanheceu na presença do tempo seco, apenas com variação de nuvens sobre o município.



A propósito, os brusquenses ainda tiveram um pouco de umidade na madrugada que passou, porém, bem fraca e ocasional, isso, diante de temperaturas bem amenas, a considerar a época do ano.



Foto capturada em Brusque ao final da madrugada desta terça-feira/Arquivo: Ciro Groh



Confira na tabela exposta a seguir, os índices mínimos (vermelho), bem como, os dados de chuva (azul) observados durante a madrugada e amanhecer desta terça, não só em Brusque, mas em todo o Vale do Itajaí-Mirim:



Fonte: Rede de Estações Meteorológicas de Ciro Groh



• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.

Veja também:



– Confira aqui toda a página do Blog do Ciro Groh




O que diz a previsão do tempo

Terça-feira começando em Brusque mostrado nesta foto/Arquivo: Ciro Groh



A umidade vinda do oceano em direção ao Vale do Itajaí, ainda segue no comando do tempo nesta terça-feira em Brusque e região, mas, as chances de chuva diminuem hoje, apenas de forma pontual e isolada, caso venha ocorrer.



Sobre essa projeção acima resumida, o Blog do Ciro Groh conversou com o meteorologista do AlertaBlu, Gabriel Cassol, que traz os detalhes logo após a foto:



Terça-feira começando em Brusque/Arquivo: Ciro Groh



"Nesta terça-feira, a atuação da circulação marítima favorece a presença e variação de nuvens em Brusque e todo o Vale do Itajaí, diante de algumas aberturas de sol. Não descartamos a condição favorável para algum chuvisco isolado".



"Com relação às temperaturas, a nossa expectativa indica picos máximos à tarde que tendem a variar entre 27°C e 29°C no Vale. Já o vento vem soprar fraco de sudeste".



*Com informações da previsão do tempo: Gabriel Cassol/Meteorologista do AlertaBlu






Assim começou a terça-feira

Em Brusque/Arquivo: Ciro Groh



Em Brusque/Arquivo: Ciro Groh



Em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Fotos dos leitores



Como é de praxe, ao final de cada edição do Blog do Ciro Groh que diz respeito à previsão do tempo, trazemos as fotos enviadas pelos colaboradores da coluna. Através disso, podemos ver como a terça-feira começou em cada lugar mencionado na legenda:

Como é de praxe, ao final de cada edição do  que diz respeito à previsão do tempo, trazemos as fotos enviadas pelos colaboradores da coluna. Através disso, podemos ver como a terça-feira começou em cada lugar mencionado na legenda:

Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Margareti Petry



Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi



Fazenda Rio Bonito em Vidal Ramos/Arquivo: Jaison e Juliana Brambila



Dom Joaquim em Brusque/Arquivo: Magali Paloschi



Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Margareti Petry



Fazenda Rio Bonito em Vidal Ramos/Arquivo: Jaison e Juliana Brambila



Dom Joaquim em Brusque/Arquivo: Magali Paloschi



Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi



Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Margareti Petry



Fazenda Rio Bonito em Vidal Ramos/Arquivo: Jaison e Juliana Brambila



Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi






Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.



Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.