Ir para o conteúdo

Tempo: segue o alerta para altos volumes de chuva no fim de semana

Confira os detalhes da previsão válida para Brusque e Vale do Itajaí

Foto capturada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira em Brusque/Arquivo: Ciro Groh



O tempo chuvoso vem acumulando índices representativos de precipitação na região de Brusque. Os volumes registrados somente entre o final da tarde de quinta-feira, 30, e o começo da manhã desta sexta-feira, 1, já estão superando a marca de 30 mm em alguns locais monitorados.



Imagem mostrando o céu cinzento de Brusque no começo da manhã desta sexta-feira/Arquivo: Ciro Groh



Abaixo está a tabela mostrando quanto choveu (azul) nesse período de 13 horas em cada lugar descrito em anexo. Confira também, as temperaturas mínimas (vermelho) medidas logo ao romper da aurora desta sexta-feira:



Fonte: Rede de Estações Meteorológicas de Ciro Groh



• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.



Veja também:



Fotos: moradora do bairro Rio Branco apresenta o seu belo jardim de flores



A chuva, que deu uma trégua aos brusquenses e moradores do Vale do Itajaí nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, tende a voltar à região a qualquer momento do dia, mas de forma isolada e fraca, diz Ronaldo Coutinho, da Climaterra.

O tempo no fim de semana


Assim começou a sexta-feira dos brusquenses/Arquivo: Ciro Groh



Um fim de semana nada aproveitável às práticas ao ar livre em geral, que deve trazer, no somatório, altos volumes de chuva até a madrugada de segunda-feira, 4.



O Blog do Ciro Groh foi buscar os detalhes relacionados a essa expectativa junto a Ronaldo Coutinho, da Climaterra. Acompanhe a nota emitida logo após a foto.



Manhã de sexta-feira em Brusque/Arquivo: Ciro Groh



"O tempo instável e chuvoso segue no fim de semana em Brusque e todo o Vale do Itajaí. Mas isso não quer dizer que vá chover sem parar. Teremos alguns momentos de melhorias, apenas com nebulosidade".



"Alerta com relação aos volumes esperados no que se refere à soma até a madrugada de segunda-feira. Áreas de risco, frágeis, que habitualmente sofrem com problemas, requerem atenção especial na questão de alagamentos e deslizamentos".



Com informações da previsão do tempo: Ronaldo Coutinho/Climaterra






Assim começou a sexta-feira

Arquivo: Ciro Groh



Arquivo: Ciro Groh



Na sequência, temos as fotos enviadas pelos colaboradores do Blog do Ciro Groh que ilustram como a sexta-feira começou em cada lugar mencionado na legenda:



Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi



Dom Joaquim em Brusque/Arquivo: Magali Paloschi



Rua Jacó Kalbusch em Presidente Nereu/Arquivo: Margareti Petry



Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi



Dom Joaquim em Brusque/Arquivo: Magali Paloschi



Rua Jacó Kalbusch em Presidente Nereu/Arquivo: Margareti Petry



Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi



Dom Joaquim em Brusque/Arquivo: Magali Paloschi



Rua Jacó Kalbusch em Presidente Nereu/Arquivo: Margareti Petry



Rua Jacó Kalbusch em Presidente Nereu/Arquivo: Margareti Petry



Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi






Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.



Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.