Colégio brusquense leva ouro e vai representar Santa Catarina na fase nacional do Jesc

Equipe feminina de vôlei do Colégio Cultura se sagrou campeã da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina

Colégio brusquense leva ouro e vai representar Santa Catarina na fase nacional do Jesc

Equipe feminina de vôlei do Colégio Cultura se sagrou campeã da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina

A equipe feminina de vôlei do Colégio Cultura, de Brusque, conquistou um feito importante para a cidade. No domingo de Dia dos Pais, o grupo brusquense se sagrou campeão da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina. A disputa – que envolve atletas de 12 a 14 anos – ocorreu em Caçador, no meio-oeste catarinense.

Ainda no domingo, as atletas e a comissão técnica foram recepcionadas com foguetório. O colégio chegou a contratar um trio elétrico para festejar a conquista do grupo que agora ganha o direito de representar Santa Catarina na etapa nacional da competição. A disputa será realizada em Fortaleza de 3 a 12 de setembro.

Para o professor das atletas, Everton Nascimento, o título simboliza o esforço que vem sendo feito no voleibol de base na cidade. Ele, que é um dos professores do projeto da Abel, destaca que a conquista é um reconhecimento do papel da associação e do apoio da instituição de ensino brusquense. “É um título que acredito ser uma conquista inédita para essa categoria. Algo muito importante para a cidade”, define. Além do título no feminino, o Cultura ainda foi vice-campeão no masculino ao perder a final para a Escola Municipal Erwin Prade, de Timbó, por 2 a 0. As parciais foram de 25 a 20 e 25 a 15.

A campanha

Para ficar com o título, as meninas do Cultura deixaram para trás três adversários. O primeiro jogo foi diante de Guaraciaba. Segundo Caetano, o duelo foi uma espécie de final antecipada. “Foi bem difícil, pois eles não perdiam há cinco anos essa competição”, observa, ao comentar sobre o triunfo apertado por 2 sets a 1. As parciais foram de 21 a 25, 25 a 15 e no tie-break 15 a 10 para as brusquenses. Na sequência, as atletas ainda venceram Joaçaba, por 2 sets a 0, parciais de 25 a 15 e 25 a 13, e finalizaram com um passeio para cima de Jaraguá do Sul: 25 a 13 e 25 a 7.

Outras conquistas

Brusque também terá outros representantes na fase nacional do Jesc para alunos de 12 a 14 anos. Somente no judô, quatro atletas colocaram a cidade no lugar mais alto do pódio. Entre os homens, Lucas Guilherme Burg, da Escola Santa Terezinha, venceu na categoria Super-ligeiro, enquanto Germano Gelatti Bianchini, do Cultura, ganhou no peso Médio.

As mulheres também fizeram bonito. Amanda Gabrielly de Oliveira, aluna da Escola de Educação Básica Francisco de Araújo, levou a melhor entre os pesos Leves, já Maria Eduarda Anacleto Germiniani, do Feliciano Pires, foi soberana no Pesado.

A cidade ainda ganhou medalhas douradas no atletismo, com o primeiro lugar de Jéssica Heloísa Soares. A atleta da Escola Santa Terezinha venceu a prova dos 1 mil metros com o tempo de 3min18s. Na natação, quem brilhou foi Lara dos Santos, ganhadora dos 50 metros livre e borboleta pelo Colégio Cônsul Carlos Renaux.

 

ymu030_11

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio