Engenheiro é nomeado para a SDR de Brusque

Willian da Costa deve ter a sua nomeação oficializada em breve no Diário Oficial do Estado (DOE)

Engenheiro é nomeado para a SDR de Brusque

Willian da Costa deve ter a sua nomeação oficializada em breve no Diário Oficial do Estado (DOE)

Depois de quase quatro meses sem um engenheiro nomeado para a Gerência de Infraestrutura da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Brusque, finalmente o governo do estado encaminhou esta demanda. Segundo o secretário regional Ewaldo Ristow Filho, trata-se de Willian Costa, engenheiro civil, o nome escolhido para o cargo.

No começo do ano, a SDR também foi afetada pela troca na gestão municipal. Com a entrada de Roberto Prudêncio Neto na Prefeitura de Brusque, o engenheiro Jaison Knoublauch, então gerente de Infraestrutura da regional, foi nomeado como secretário de Obras de Brusque, permanecendo a SDR apenas com interinos nesta gerência.

No fim de maio, quando Ristow Filho assumiu, em lugar de Jones Bosio, solicitou à Secretaria de Estado da Casa Civil que nomeasse um engenheiro para esta gerência, mas só agora foi atendido. Com isso, todo o trabalho de avaliação e execução de projetos e obras foi prejudicado.

Diversos pedidos à Casa Civil

Em julho, Ristow Filho fez novo contato com a Casa Civil, cobrando a nomeação. O gerente de Infraestrutura é responsável pela análise dos projetos que existem na SDR, faz medições para afiançar a liberação de valores a serem pagos por obras e serviços que estão sendo executados, além de acompanhamento das obras que estão sendo feitas para o estado, para verificar se estão de acordo com os projetos.

Um dos trabalhos que atrasaram pela demora na nomeação foi a retomada do projeto de reforma da escola João Boos, de Guabiruba. “[A falta de engenheiro] atrasou alguma coisa de medições e projetos de reformas em escolas. Em algumas coisas tivemos cobertura com engenheiros das SDRs de Blumenau e de Itajaí, não ficamos completamente desamparados”, afirma o secretário regional.

Segundo Ristow Filho, o engenheiro Willian da Costa já está na SDR, se inteirando dos afazeres e, em breve, deve começar efetivamente as atividades do cargo. Durante seu tempo de permanência à frente da SDR, o secretário informa ter ficado cerca de 60 dias sem um engenheiro fixo para a infraestrutura.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio