Com chances de deixar o Z-4, Brusque tenta vitória sobre o CRB no Augusto Bauer
Ocampo se junta à lista de desfalques; Ianson volta de suspensão
Ocampo se junta à lista de desfalques; Ianson volta de suspensão
O Brusque enfrenta o CRB às 19h desta sexta-feira, 18, no estádio Augusto Bauer, tentando, com uma vitória, sair da zona de rebaixamento ao fim da 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe titular deve ser praticamente a mesma da rodada anterior, mas há mais desfalques previstos entre os reservas. Do outro lado, o adversário tem o mesmo objetivo do quadricolor e busca sua primeira vitória fora de casa na competição.
Uma escalação possível do quadricolor tem Matheus Nogueira; Cristovam, Ianson, Wallace, Jhan Torres; Rodolfo Potiguar, Paulinho; Diego Mathias, Tato González, Dentinho; Pollero. O zagueiro Ianson volta de suspensão, podendo ser a única mudança nos titulares após a vitória por 1 a 0 sobre o Ituano na segunda-feira, 14.
O mais recente desfalque é Matías Ocampo, após sofrer uma torção no tornozelo no treino realizado na noite desta quarta-feira, 16. O atacante uruguaio vem sendo opção no banco de reservas para o técnico Marcelo Cabo e aguarda diagnóstico.
Mateus Pivô, desfalque na rodada anterior, deve continuar fora por causa de um edema no joelho. O atacante Keké pode não ser relacionado por conta de dores no joelho. Também atacante, Osman se recupera de lesão muscular.
Outros desfalques continuam no departamento médico há mais tempo, como o lateral-esquerdo Alex Ruan (lesão ligamentar no tornozelo) e o zagueiro Maurício (ruptura do tendão de Aquiles).
O lateral-esquerdo Luiz Henrique treina normalmente após sua lesão. Éverton Alemão e Jhemerson seguem com trabalhos de transição após suas lesões.
Matheus Nogueira, Mateus Pivô, Jhan Torres, Alex Ruan, Rodolfo Potiguar e Dentinho estão pendurados.
Leia também: como comprar ingressos para Brusque x CRB
O Brusque começa a rodada na 18ª posição, com 33 pontos em sete vitórias, 12 empates e 12 derrotas. Tem o pior ataque do campeonato, com 21 gols.
Basta vencer o CRB para deixar a zona de rebaixamento, com a ressalva de ter um jogo a mais que adversários diretos na luta contra o descenso. Para se manter fora da zona ao fim da rodada, o Brusque precisará, obviamente, da vitória, combinada a pelo menos um dos seguintes resultados:
Derrota da Ponte Preta em casa, diante do Guarani;
Derrota do Botafogo-SP fora de casa diante do Sport;
Derrota do Paysandu fora de casa diante do Operário-PR, superando diferença de sete gols no saldo em relação ao time do Norte do país.
17h – Ituano (19º) x Ceará
11h – Operário-PR x Paysandu (14º)
18h30 – Ponte Preta (16º) x Guarani (20º)
19h30 – Sport x Botafogo-SP (15º)
Duas torres para as câmeras de transmissão, que estão no setor descoberto da torcida do Brusque, receberam reforços. Agora elas estão fixas no chão, para que não haja contato com a superfície da arquibancada e problemas na estabilização das câmeras. Também foram instaladas novas estruturas de sustentação.
CRB
O CRB é o 17º colocado, com 33 pontos em oito vitórias, nove empates e 14 derrotas. Tem 30 gols marcados e 38 sofridos.
O centroavante Anselmo Ramon marcou 10 dos 30 gols da equipe na competição, e inicia a rodada como vice-artilheiro ao lado de Erick Pulga, do Ceará.
Assim como o Brusque, o CRB não venceu nenhuma partida como visitante na Série B, mas é ainda pior que o quadricolor no quesito: empatou cinco jogos e perdeu 10. O último triunfo longe de seus domínios foi obtido sobre o Ceará, 1 a 0 em 23 de maio, pela Copa do Brasil. O revés mais recente foi o da rodada anterior, na segunda-feira, 14: 2 a 1 para o Guarani, de virada, em Campinas (SP).
Não há desfalques por suspensão no time alagoano. Voltam de suspensão o volante João Pedro, ex-Brusque, e o atacante uruguaio Facundo Labandeira.
A lista de pendurados tem nove jogadores: o lateral-direito Matheus Ribeiro; o zagueiro Fábio Alemão; laterais-esquerdos Willian Formiga, Jorge e Ryan; o volante Falcão; o meia Chay; e os atacantes Kleiton e Léo Pereira.
O zagueiro Saimon, recuperando-se de uma lesão lombar, viajou e pode entrar em campo contra o Brusque. Da mesma posição, o equatoriano Luís Segovia, segue no departamento médico, assim como o lateral-esquerdo Vitinho e os zagueiros Heron e Fábio Alemão.
Um time provável tem Matheus Albino; Hereda, Gustavo Henrique, Wanderson (Saimon), Ryan; João Pedro, Gegê, Falcão; Léo Pereira, Anselmo Ramon e Labandeira (Mike).
O técnico Hélio dos Anjos terá seu quinto jogo no comando da equipe, após um empate, duas vitórias e uma derrota.
5 jogos
1 vitória do Brusque
3 empates
1 vitória do CRB
3 gols do Brusque
5 gols do CRB
Paulo César Zanovelli da Silva (FIFA – MG) apita a partida, auxiliado por Marcyano da Silva Vicente (MG) e Jordana Pereira Batista (GO). William Machado Steffen (SC) é o quarto árbitro.
Diego Pombo Lopez (FIFA – BA) é o árbitro de vídeo, auxiliado por Antônio Adriano de Oliveira (MA).
Na 13ª rodada da Série B, em 1º de julho, Brusque e CRB empataram em 1 a 1 no Rei Pelé. Anselmo Ramon abriu o placar para os regatianos. Serrato perdeu pênalti nos acréscimos e, minutos depois, Ianson marcou o gol de empate.
Acompanhe a partida com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 18h30.
Na era da disco music, grupo de amigos abriu a Kaputz Discotheque na década de 70: