Com Fio recuperado, Brusque recebe Almirante Barroso precisando de vitória para embalar na Copa SC
Equipe realizou treinamentos de finalização nesta quinta-feira, 11
Equipe realizou treinamentos de finalização nesta quinta-feira, 11
O Brusque enfrenta o Almirante Barroso às 16h deste domingo, 15, pela terceira rodada da Copa Santa Catarina, com o possível retorno de Fio, peça-chave na campanha da Série D do Campeonato Brasileiro, recuperado de uma cirurgia no menisco esquerdo realizada em 21 de agosto. O atacante voltou a treinar com bola nesta semana, e é opção ao técnico Evandro Guimarães. A equipe busca sua primeira vitória na competição, e já não vence desde 4 de agosto, quando bateu o Ituano por 2 a 0.
Precisando aprimorar a parte física após a recuperação, Fio deve começar a partida no banco de reservas. Ele já vinha jogando com dores durante a Série D, e após o título, finalmente pôde realizar a cirurgia sem desfalcar a equipe por muito tempo. O atleta tem 14 jogos pelo Brusque e três gols marcados, incluindo o terceiro gol na goleada por 4 a 0 sobre a Juazeirense, jogo do acesso à Série C, e o primeiro gol da última vitória do Brusque: 2 a 0 sobre o Ituano, em 4 de agosto, nas semifinais da Série D.
Nesta quinta-feira, 11, a comissão técnica realizou treinamentos de drible, passe e finalização com os atletas que não foram titulares no empate sem gols contra o Joinville. A exceção foi o goleiro Zé Carlos.
O técnico Evandro Guimarães reconhece as falhas na finalização da equipe, e destacou a criação e o volume de jogo contra o jovem time do Joinville fora de casa. Na Copa SC, o técnico só deverá ter o intervalo de uma semana entre um jogo e outro duas vezes: entre a quinta e a sexta e entre a 12ª e a 13ª rodada.
“Estamos usando muito do modelo de jogo anterior. Mas temos alguns pensamentos e metodologias diferentes. Isto requer um pouco de tempo para ser totalmente aplicado. Estamos tranquilos. Nós estamos pensando em coisas grandes, porque nossa equipe tem que ser consistente e ofensiva. Nossa equipe, sem a bola, busca recuperar a bola o mais rápido possível. Não podemos deixar de ser agressivos.”
Na visão do treinador, que é o quarto do Brusque em 2019, a torcida precisa ter paciência com a transição. “Essa transição é necessária. A torcida vai compreendendo naturalmente. Atletas e comissão técnica estão pensando no melhor para a torcida. Vamos fazer de tudo para vencer e conseguir nossos objetivos.”
O Brusque deve ir a campo com a mesma escalação que iniciou a partida contra o Joinville: Zé Carlos; Zé Mateus, Ianson, Cleyton, Aírton; Ruan, Gama, Romarinho; Jefferson Renan, Robert e Hamilton. Ruan está pendurado com dois cartões amarelos.
O Brusque não perde há cinco partidas, mas as quatro últimas foram empates. Nesta invencibilidade insossa, houve, sim, o excelente tempero dos placares em 2 a 2 nos jogos da final da Série D contra o Manaus, garantindo o maior título da história do clube.
No entanto, desde sua última vitória, o Marreco passou um mês inteiro empatando: de 11 de agosto a 11 de setembro: 2 a 2 com o Manaus duas vezes, 2 a 2 com o Tubarão e 0 a 0 com o Joinville.
Acompanhe a partida em omunicipio.com.br com a descrição dos lances em tempo real. O pré-jogo começa às 15h30.