Com o avanço da reforma da Previdência, Luciano Hang volta seus olhos para criação de imposto único
Bandeira
Como o projeto da reforma da Previdência avançou um pouco, o empresário e agora ativista político Luciano Hang, um dos integrantes do Instituto Brasil 200, de aberto e total apoio a Jair Bolsonaro, já anunciou nova bandeira: a criação do imposto único no país. O argumento é que o brasileiro paga, hoje, 90 diferentes tributos.
Sem limite
É necessária, sim, ampla discussão, como quer, em campanha durante esta semana, o Comitê de Defesa da Competitividade da Economia Catarinense, integrado por mais de 20 entidades de todas as regiões do estado, contrário ao projeto do Executivo, a ser votado dia 17, que prevê o corte de benefícios fiscais. Há muito o que se discutir, como empresas que recebem incentivos – renúncia de tributos, que a cada ano totalizam R$ 6 bilhões – desde 2006, portanto há 16 anos! Não se consolidaram todos estes anos?
Veja também:
Governo do estado anuncia retorno de obras de duplicação da Antônio Heil
Morre Claudia Bia, jornalista e colunista de O Município
Escolas de Brusque vão fiscalizar produtos entregues para a merenda
Eike Batista 1
O ex-bilionário Eike Batista, que em seu apogeu chegou a ter uma fortuna de US$ 34,5 bilhões, tem que rever seu projeto de se tornar um palestrante de sucesso. Na sua estreia neste novo papel, que se autoconcedeu, sábado à noite, no Centrosul, em Florianópolis, no evento Empreende Brazil Conference, não foi recebido com aplausos e sim com um coro de “ladrão! ladrão!”. Por ironia, um pouco antes as 3 mil pessoas ouviram e aplaudiram Thiago Nigro, youtuber conhecido como Primo Rico e autor de livros com dicas para as pessoas fazerem fortunas.
Eike Batista 2
Com direito a cobertura dos principais veículos da mídia impressa nacional, o condenado, que recorre em liberdade, em primeira instância, a 30 anos de prisão por envolvimento no esquema de corrupção do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, usou seu tempo para apresentar sua versão sobre o caso, responsabilizando os executivos que contratou e pagou com salários milionários pela quebra do império X. Como sempre faz, não dispensou autoelogios e seu poder por habilidades.
Cadastro positivo
O ex-senador catarinense Dalírio Beber (PSDB) entra para a história das finanças e comércio do país como autor do projeto que derivou no cadastro positivo, que entra em vigor hoje. O sistema prevê a adesão automática no repasse, sem consentimento, de informações de histórico de pagamento de cidadãos a birôs de crédito (como Serasa e SPC).
Visões
Um detalhe da pesquisa do Datafolha divulgada ontem e que a “Folha de S. Paulo” não deu a mínima, ao contrário de “O Globo”: houve um salto de 11 pontos da aprovação do presidente Jair Bolsonaro na parcela mais rica da população brasileira. O percentual dos que avaliam a gestão como ótima ou boa é de 52% na faixa dos que ganham acima de 10 salários mínimos. Em abril, data do último levantamento, era de 41%.”
Parceria
O governador Carlos Moisés teve uma conversa bem proveitosa com o novo superintendente regional da Polícia Federal para SC, delegado Ricardo Cubas Cesar, que tomou posse semana passada. Pediu e conseguiu a parceria da PF com a Secretaria de Integridade e Governança, criada para atuar preventivamente e coibir atos de corrupção dentro da administração estadual.
Correios
O novo presidente dos Correios, general Floriano Peixoto Vieira Neto participa amanhã de seu primeiro ato oficial. Inaugurará o Centro de Tratamento de Cargas e Encomendas, em São José, onde também fica a sede da empresa em SC. Entre cartas e encomendas, o CTCE tem capacidade de triagem de cerca de 800 mil objetos por dia. A produção é realizada por 250 empregados (próprios e terceirizados) em dois turnos de trabalho.
Veja também:
Um em cada quatro estudantes de Guabiruba possui alguma alteração visual, diz estudo
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Casal de idosos que perdeu casa em incêndio em Blumenau pede doações
Abelhas
Tão importante quanto ao lançamento, hoje, no Congresso Nacional, da Frente Parlamentar Mista da Apicultura e Meliponicultura, que tem como presidente o deputado federal catarinense Darci de Matos, seria manter uma espécie de ícone da atividade em SC, a outrora fantástica Cidade das Abelhas, em Florianópolis, que está em ruínas. Um descalabro que ninguém quer assumir.
Modelo europeu
A proposta de espelhar-se em um modelo já bem sucedido na Europa, onde há possibilidade de multiembarque, e a flexibilização das viagens de grupos de passageiros, foi um dos principais objetivos discutidos durante o 9° Encontro Estadual de Empresas de Transporte Turístico e Fretamento de SC, encerrado domingo, 7, em Jaraguá do Sul. O evento também discutiu a ampliação do fluxo de turistas entre os destinos e a liberação do processo de venda de viagens turísticas por meio de plataformas tecnológicas.