Eu que estou permanentemente conectado à internet, em especial as redes sociais, me deparei nos últimos dias com uma notícia no mínimo assustadora: “Um FURACÃO” no Brasil ainda neste 2017. Nem vou perder meu tempo para explicar um comunicado sem fundamento desse tipo. Deixo abaixo, as considerações da equipe do GeoClima:
CGC DESMENTE | Mais uma vez recebemos inbox uma verdadeira enxurrada de perguntas sobre um suposto Furacão no Brasil, entre 2017 e 2018. Vamos começar a desmistificar essa notícia fake por partes:
O Título da matéria diz que a Meteorologia prevê um Furacão no Brasil 4 vezes mais forte do que o Irma. Ora, se a Escala Saffir-Simpson, que classifica a categoria dos furacões vai só até 5 e o Irma foi classificado como 5 por boa parte do seu percurso nas Ilhas do Caribe, como então haverá um 4 vezes mais forte? Irma já foi um Furacão extremamente forte, atingindo a categoria máxima de classificação.
Outro trecho do texto, fala no IMBRAIM (Instituto de Meteorologia Brasileiro Associado Internamente) essa parte nós da CGC precisamos copiar, porque NUNCA ouvimos falar sobre esse suposto instituto!
O único Instituto Nacional VERDADEIRO é o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) Esse é o que vale, esse é o que seguimos e este é o responsável por todos os avanços em pesquisas na área de meteorologia no Brasil.
Outro trecho importante é que o título faz comparação com o Irma, mas o corpo do texto faz comparação com o Katrina em 2005, ou seja, utilizaram um texto de algum idiota no passado, refizeram o título e lançaram na internet para ganhar likes, compartilhamentos e dinheiro das pessoas desavisadas.
E só para deixar claro, este nosso texto não tem fins lucrativos, tem fins educativos, diferente desses títulos sensacionalista e caça cliques.
Contamos com a sua ajuda para que a verdade seja repassada para o maior número de pessoas! Até a próxima!
Equipe Conexão GeoClima – A natureza cria o espetáculo, nós buscamos as informações