Corinthians fica no empate com o Vitória no Brasileirão

Alvinegro passa a ser assombrado pelo rebaixamento

Corinthians fica no empate com o Vitória no Brasileirão

Alvinegro passa a ser assombrado pelo rebaixamento

O Corinthians ficou no empate com o Vitória neste domingo, 21, no estádio do Barradão, na Bahia. O resultado de 2 a 2 por um lado segurou o rubro-negro, que é o primeiro fora do Z-4, mas por outro deixou o Timão olhando para baixo na tabela, assombrado pelo fantasma do rebaixamento.

O alvinegro está sem vencer há cinco jogos no campeonato. O último triunfo foi sobre o Sport, no dia 16 de setembro, portanto, há mais de um mês.

A moral está em baixa, ainda mais com a derrota na final da Copa do Brasil. E na próxima rodada, no sábado, pois domingo tem eleições, os paulistas têm jogo complicado com o Bahia.

O Corinthians está a cinco pontos do Ceará, o primeiro do Z-4. A situação poderia ser pior se o Vovô não tivesse perdido para o Palmeiras na rodada.

Ainda que não seja um risco iminente de rebaixamento, o fantasma já anda pelos lados do Itaquerão. Na reta final do nacional, o alvinegro vive péssima fase e busca se reerguer para terminar com tranquilidade a temporada.

Jogo
Para quem assistiu ao jogo, a impressão era de que o alvinegro voltaria para São Paulo sem nenhum pontinho. Em dez minutos, os baianos chutaram três vezes. Uma delas morreu no fundo do gol.

Erick passou para Rhayner, que finalizou no canto direito do gol defendido por Cássio. O Vitória ainda teve mais uma boa chance aos 20 minutos, mas ficou no quase.

O Timão não fez grande jogo, mas ainda assim conseguiu chegar ao ataque. O empate veio com um golaço de Jadson.

Romero passou para Danilo Avelar, que cruzou para Jadson. O meia acertou uma bela finalização no ângulo para dar números finais ao primeiro tempo.

Tudo indicava que o jogo terminaria em 1 a 1. A partida ficou fechada, sem muitas oportunidades claras de gol no segundo tempo.

O panorama mudou nos minutos finais. Os dois times começaram a se abrir e atacar mais vezes, num toma lá dá cá.

Foi neste cenário mais aberto que o atacante Roger virou para os alvinegros. O relógio marcava 45 minutos quando ele bateu na saída do guarda-redes Ronaldo.

A vitória dava mais moral para o Corinthians e ao mesmo tempo era muito importante na classificação. Mas Neílton empatou aos 47 minutos e deu números finais à disputa.

Palmeiras 2×1 Ceará
O Verdão mantém a liderança e continua favorito ao título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 21, o Palmeiras deu mais mostras de que está “nos cascos”: bateu o embalado Ceará por 2 a 1 no Pacaembu. Os dois gols dos paulistas foram marcados pelo volante Bruno Henrique, enquanto que o único dos nordestinos foi feito por Arthur.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo