Corinthians perde para o São Bento no Campeonato Paulista

Timão jogou mal e tropeçou em sua volta à Itaquera, mas mesmo assim permanece na liderança do grupo

Corinthians perde para o São Bento no Campeonato Paulista

Timão jogou mal e tropeçou em sua volta à Itaquera, mas mesmo assim permanece na liderança do grupo

 

A volta para a casa do Timão não saiu como esperada. Em uma partida de fraco desempenho, o elenco alvinegro acabou surpreendido pelo São Bento, de Sorocaba, e perdeu pelo placar de 1 a 0. Apesar da derrota, o Corinthians segue líder isolado do Grupo A, com 12 pontos.

Já o Bentão se firmou como vice-líder do Grupo C, também com 12 pontos, atrás somente de Palmeiras. O confronto foi realizado na noite desta quarta-feira, 14.

Força visitante
O São Bento surpreendeu o Corinthians, principalmente no fim do primeiro tempo. Depois de um notório cansaço do esquadro alvinegro, os visitantes aproveitaram para botar pressão. Na etapa inicial, o Timão teve apenas alguns lampejos até os 20 minutos.

Aos 10, Junior Dutra cruzou bola dentro da área, mas Romero não alcançou para finalizar. Aos 19, Marquinhos Gabriel driblou a marcação, puxou a bola e finalizou. Ela passou pertinho, mas saiu. E foi o máximo que o Corinthians conseguiu produzir nos primeiros 45 minutos.

Aí o São Bento decidiu crescer. Aos 23 minutos, surgiu o único gol da etapa. Lucas Crispim cobrou escanteio e João Paulo, no primeiro poste, saltou para testar e colocar a bola na rede. O Bentão ainda ameaçou muito com Anderson Cavalo, Diego e Régis, mas para sorte do Corinthians o primeiro tempo encerrou com ‘apenas’ 1 a 0 no placar em favor dos visitantes.

Tempo fraco
O segundo tempo foi de pouca inspiração para o Corinthians. O Bentão conseguiu, com isso, se defender e aguardar o apito final do árbitro. Apenas aos 22 minutos a pressão do Timão assustou a equipe adversária: Camacho encontrou Clayson, que invadiu a área e chutou rasteiro. No rebote, Júnior Dutra ficou com a bola, mas a defesa do time de Sorocaba conseguiu afastar o perigo.

Mas quem esteve mais próximo do gol foi mesmo o São Bento. Aos 29 minutos, Régis driblou Clayson e cruzou rasteiro. Com o gol aberto, Léo Itaperuna chegou de carrinho, mas tocou para fora, desperdiçando chance clara. Por bem que não fazia diferença: mesmo após uma pequena pressão alvinegra, o São Bento saiu vitorioso da partida.

Santos vence São Caetano
Com tranquilidade, o Santos derrotou o São Caetano por 2 a 0 na Vila Belmiro e fez as pazes com a vitória dentro do Campeonato Paulista. Gabigol marcou um dos gols, e o zagueiro Lucas Veríssimo foi o autor do outro. Com o resultado, o Peixe retoma a liderança do Grupo C que chegou a ficar momentaneamente com o Botafogo-SP.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio