Cresce número de aprendizes encaminhados ao mercado de trabalho
O número de aprendizes encaminhados pelo Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) às empresas cresceu 13,6% no primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. O total de aprendizes somou 247.679 de janeiro a junho, de acordo com o Boletim Estatístico do Ciee divulgado nesta segunda-feira, 22, em São Paulo. Veja […]
O número de aprendizes encaminhados pelo Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) às empresas cresceu 13,6% no primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.
O total de aprendizes somou 247.679 de janeiro a junho, de acordo com o Boletim Estatístico do Ciee divulgado nesta segunda-feira, 22, em São Paulo.
Veja também:
Proprietário do casarão Strecker, demolido em 2014, é absolvido pelo Tribunal de Justiça
Em expansão, incubadora de empresas Citi Brusque vai selecionar novos projetos
Terceira pista de acesso à avenida Getúlio Vargas será liberada em breve
Em relação aos estagiários, o total foi 868.468 pessoas encaminhadas, com crescimento de 3,8%.
Nos primeiros seis meses deste ano, de acordo com a pesquisa, 68,8% dos aprendizes eram jovens já formados no ensino médio, enquanto 26% ainda estavam cursando.
O estudo mostrou que estudantes do sexo feminino são maioria no mercado, respondendo por 65% das vagas ocupadas de estágio e 52,7% das vagas de aprendiz.
Os cursos com maior número de estagiários no país são Direito, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Psicologia, Educação Física, Ciência da Computação e Arquitetura e Urbanismo.
Veja também:
Design de Moda da Uniasselvi de Brusque busca parcerias para uso de desenhos dos estudantes
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Frota de veículos de Blumenau aumenta mais de 50% em dez anos