Desafio FS Cicle e Bike na Estrada reúne mais de 200 competidores em Brusque
Evento teve provas de diversas modalidades realizadas ao longo deste domingo, 10
Evento teve provas de diversas modalidades realizadas ao longo deste domingo, 10
Apaixonados por bike reuniram-se neste domingo, 9, em Brusque, para a quarta edição do Desafio FS Cicle e Bike na Estrada – Encontro das Tribos.
Diversas provas foram realizadas ao longo do dia, envolvendo esportistas de bicicross, mountain bike, duatlo, entre outros, como a handbike – bicicleta para cadeirantes. A saída foi do ponto em frente ao pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof.
O evento começou às 9h com a largada do Mountain Bike; posteriormente, às 9h30, ocorreu a largada do duatlo. Segundo Maurício Tormena, um dos organizadores, essas provas tiveram uma duração média de duas horas.
Tormena destacou o número de competidores desta edição, que totalizou 236 atletas, incluindo de nível nacional, nas modalidades masculina e feminina do duatlo.
Ele também destaca a participação do atleta Juliano Ern, de Rio do Sul, convidado para o evento e que levou o primeiro lugar em duas provas.
O organizador avalia positivamente o evento, mas espera mais participação feminina na próxima edição.
“Foi muito legal, veio gente de muitas cidades diferentes para participar. O que faltou um pouco foi a presença da mulherada aqui de Brusque que pedala, que não quis participar”, diz.
Para ele, a edição deste ano também foi importante para avaliar o que precisa melhorar para as próximas edições. Tormena revela que a marcação da quilometragem com chip é uma das mudanças que devem ocorrer.
Na edição de 2017, o controle de chegada foi feito por meio de fotografia, o que se mostrou mais demorado do que o esperado. “No próximo com certeza vai ter chip, para dar uma qualidade melhor para o evento”, garante.
Durante o evento, houve ainda alguns problemas relacionados ao trânsito na avenida Beira Rio. Desde a manhã, trecho dela estava totalmente interditado, do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof até a rótula da Apae.
Entretanto, cones foram retirados por volta das 15h40, e carros começaram a circular livremente, no mesmo tempo em que os competidores ainda estava realizando as provas. Organizadores tiveram que se mobilizar às pressas para evitar acidentes.