Design de Moda da Uniasselvi de Brusque busca parcerias para uso de desenhos dos estudantes

Estampas foram desenvolvidas durante atividade em sala de aula

Design de Moda da Uniasselvi de Brusque busca parcerias para uso de desenhos dos estudantes

Estampas foram desenvolvidas durante atividade em sala de aula

Uma iniciativa que une a teoria à prática busca apoio de empresas e empreendedores de Brusque e região. As estudantes do curso de Design de Moda da Uniasselvi/Assevim desenvolveram estampas em sala de aula e agora esperam conseguir parceiros para usá-las.

A ideia da atividade foi da professora Karin Regina Kohler Formonte, com apoio da diretora Simone Cristina Dalbosco. Ela conta que sua meta sempre foi estimular trabalhos em sala que tenham um resultado prático para o aluno.

Veja também:
Proprietário do casarão Strecker, demolido em 2014, é absolvido pelo Tribunal de Justiça

Em expansão, incubadora de empresas Citi Brusque vai selecionar novos projetos

Terceira pista de acesso à avenida Getúlio Vargas será liberada em breve

A professora seguiu essa linha na hora de ensinar sobre estampas e design de superfície, tema que faz parte do plano de ensino. Durante o semestre, as estudantes desenvolveram aproximadamente 300 estampas de forma manual.

“De repente, me vi com um trabalho muito bom em mãos”, comenta a professora do curso. Ela avalia que os desenhos têm boa qualidade e podem ser aproveitados no mercado de trabalho.

A professora pretende contatar e visitar empresários para apresentar os desenhos. Na medida do possível, o objetivo é que pelo menos parte do material seja aproveitado na prática, por meio de parceria ou venda.

Atividade em sala resultou em trabalho prático para o mercado de trabalho | Foto: Divulgação

Incentivo
Karin afirma que levar os desenhos para o uso de empresas, mesmo que de pequeno porte, é uma forma de incentivar a moda e o estudo. Ela avalia que ultimamente está mais difícil captar alunos, apesar da tradição centenária da cidade na produção têxtil.

A professora acredita que o uso de estampas das alunas por parte de empresas dará um novo ânimo não só para elas, mas para toda a comunidade acadêmica na área de moda.

Karin diz que muitas empresas buscam fora da cidade ou do estado desenhos para suas coleções, mas poderiam conseguí-los em Brusque, mais fácil e barato, além de incentivar as novas gerações de designers locais.

Veja também:
Estudante brusquense é pré-selecionado no programa Parlamento Jovem Brasileiro

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Frota de veículos de Blumenau aumenta mais de 50% em dez anos

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo