Dia dos Namorados terá programação especial no Sábado Fácil

Expectativa de aumento nas vendas motiva ações especiais de lojistas

Dia dos Namorados terá programação especial no Sábado Fácil

Expectativa de aumento nas vendas motiva ações especiais de lojistas

O dia dos namorados é a terceira data mais esperada pelo comércio na região: perde apenas para o Natal e o Dia das Mães. Pensando nisso, lojistas e entidades representantes preparam uma programação especial para a comemoração da data.

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) criou uma programação para este sábado, 8 de junho. O “Sábado Fácil” terá atrações musicais, sorteios e apresentações culturais. Nesse dia, o comércio local terá horário estendido até as 17 horas.

Espalhados pelo centro, diversos grupos tocarão música instrumental durante todo o dia. Outra apresentação musical será o Chorinho na Praça, realizado a partir das 11 horas. Para entreter os brusquenses que vão aproveitar o horário estendido de compras, alunos da escola Lareon farão apresentações culturais, a partir das 14 horas. 

O presidente da CDL, Altamir Schaadt, informa ainda outras atrações preparadas para a data. “Para prestigiar os casais que estiverem fazendo suas compras nesse dia, serão distribuídos mimos, pequenas lembrancinhas, durante todo o dia. Além disso, haverá sorteio de cinco jantares para o dia 12”, explica. Para concorrer aos jantares, basta preencher o cupom que estará disponível na praça. O sorteio ocorre às 16 horas.

O Sábado Fácil  terá o apoio do Sindilojas, Sesc e Fundação Cultural. Dessa forma poderá oferecer outras vantagens. O Sesc apoiará o evento e realizará atividades recreativas gratuitas direcionadas a toda a família, como: jogos educativos, pintura facial para crianças, cantinho da leitura, oficinas, serviços de beleza, exames de vista, testes de glicemia e colesterol, verificação de pressão arterial e Índice de Massa Corporal (IMC). 
Aposta de vendas
Os lojistas de Brusque apostam em alta nas vendas para esse Dia dos Namorados. Segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) a projeção é de aumento de cerca de 5%, em relação ao ano passado. Alguns comerciantes têm expectativas ainda maiores. A gerente lojista Simone Weber aposta em itens confeccionados em tricô: “A procura está aumentando muito, é possível que estas peças tenham aumento de mais de 15% em vendas, em relação ao ano anterior”, avalia. 

Para a lojista Angel Tedesco, os itens básicos ainda são a melhor aposta: “Para mulheres, blusas são a melhor escolha, não tem erro. Já para os homens, calçados e perfumes estão em alta”, completa.
Ainda segundo a CNDL, o gasto médio dos brasileiros em presentes não deve ultrapassar R$ 100, e os itens mais procurados devem ser roupas, calçados, perfumes, joias e equipamentos eletrônicos.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio