Vamos começar com o aprendizado de hoje? O diabo tem palavras novíssimas e fresquinhas pra ensinar pra vocês!!
A primeira palavra já existe, mas o modo de falar e escrever é um pouco mais sofisticado: PITSÃNHOLO. Pra quem ainda não reconheceu a palavra, significa “pizzaiolo”, ou seja, “o moço que faz a pizza”.
Outra mudança importante em nosso dicionário é a famosa “Perca de Tempo“. Usada pelas pessoas que não levaram surra o bastante (ou apanharam demais) quando foram alfabetizadas.
“Alimpar” é um exemplo de que quando a pessoa acha que não há AS suficientes em uma palavra, sempre se arranja um lugarzinho…
E o que falar da nossa famosa festa “Femarreco“? Não é um orgulho? Só me pergunto quem é que lava a “Loiça” em um lugar desses.
Sempre tem o bom e velho “Serve-Serve-Se” e suas variações…
Um dia, botei minha calça “Leg“e meu “Bóri” pra dar uma volta na rua. Encontrei uma “Bolanci” do SUS parada na frente de uma “Garaiz” e achei “Redículo” o fato de que ligaram para os bombeiros “Por Causo Que” o moço estava com crise de “Renite“.
E a nova palavra “Des” é pequena, mas não menos importante. Usa-se em frases como “Des dos 12 anos eu não brinco de Barbie“.
Tem, logicamente, as antigas que ainda são usadas, tipo “Seje“, “Menas“, “Estrupar“, entre outras tão “Chingadas” e amadas pelo povo.
Espero que eu tenha acrescentado novas e ricas palavras em seu vocabulário.