Os mais crescidos – para não falar, mais velhos – a conhecem por Euro Disney, o parque é o mesmo, porém seu nome mudou em 2004. Esse ano a versão Europa do parque mais famoso do mundo está completando 30 anos, e eu fui conhecer e vou responder algumas das perguntas que mais recebi pelo meu instagram e claro dar algumas dicas também!

Com certeza, Disney é sempre maravilhoso, independente da onde seja! Porém vai depender do estilo da sua viagem, se você por exemplo nunca foi a Paris e tem pouco dias na cidade, eu particularmente não colocaria no roteiro, principalmente se você já conhece de Orlando. Mas se mesmo com pouco tempo a Disney é um sonho seu e você nunca foi em nenhum parque, então vá, aproveite! Vai ser um spoiler do que são os parques do complexo da Walt Disney World, digo spoiler pois o parque é bem menor e com menos atrações, porém com certeza você sentirá a energia desse mundo mágico.

Está localizada a pouco mais de 30 km do centro de Paris, na região de Marne-la-Vallée.

Magic Shuttle: Serviço de ônibus da Disney, eles partem dos principais aeroportos de Paris, Charles de Gaulle e Orly, além de vários outros pontos de Paris. Os ônibus te deixam direto nos parques ou nos hotéis da Disney. No site oficial tem toda as informações. https://magicalshuttle.fr/

Metrô/Trem: Foi a opção que utilizamos e foi supersimples. Tem que pegar o RER linha A com sentido Marne-la-Vallée Chessy, nas placas tem a cabeça do Mickey para facilitar. As estações de metrô que vão direto são Châtelet- Les Halles e Auber.

Carro: O caminho é tranquilo e as estradas são ótimas (mesmo caminho que fiz para região de Champanhe). Só aconselho ir de carro caso você for continuar a viagem depois, pois o aluguel do carro + pedágios + gasolina + estacionamento vai sair caro.

Táxi/Uber: Como mencionado acima vai ser a opção mais cara, porém aqui você não precisa dirigir, pelas minhas pesquisas está em média 100 euros para ir ao parque, ou seja, 200 euros ida e volta. O uber ou táxi aceitam até 3 pessoas em carro simples.

São 2 parques, o Parc Disneyland no estilo Magic Kingdom, e o Walt Disney Studios voltado mais para os filmes. Então para ser bem aproveitado diria que 1 dia para cada parque. Se você tiver somente um dia e quiser visitar os dois é possível, basta se programar, os parques ficam um ao lado do outro o que facilita o acesso. Se você pesquisar as atrações os horários das mesmas, chegar cedo e sair bem ao final da para conhecer sim.

Dica é comprar no site com antecedência pois hoje você tem que escolher a data que você vai visitar o parque e há limites de pessoas por dia. São basicamente duas opções: para 1 dia de parque ou multi-dias (2, 3 ou 4) dias. https://www.disneylandparis.com/pt-pt/ site em português, depois de efetuada a compra leve o ingresso impresso ou salve no seu celular.

Disney Premier Access, pelo aplicativo da Disney possível comprar “fura fila”, o qual você evita fila de algumas atrações. O valor varia de 8€ a 15€ por brinquedo por pessoa e tem disponibilidade somente no dia de visita.

Há diversas opções temáticas pelo parque, como o Bistrot Chez Rémy, comida francesa, do filme Ratatouille, o Au Chalet de la Marionnette, restaurante decorado como uma aldeia alpina, serve frango assado, e hambúrgueres do filme Pinoquio, há também opções italiana, do Médio Oriente, asiática, africana, mexicana… intergalática?

Eu acabei indo na pizza de calabresa em formato de Mickey e claro que depois o sorvete clássico de baunilha de sobremesa!!

Para mim as melhores estações para viajar sempre são nos meses de abril, maio, junho e setembro, outubro e novembro, “meia estação” nem muito frio nem muito calor. Fui em abril e estava maravilhoso o clima e as flores!!

  • Vá com roupa confortável, você irá andar o dia todo, ficar em filas.
  • Use e leva na mochila para repassar protetor solar, muitas das filas são no sol, e não é porque é frio na Europa que o sol não queima!
  • Mantenha-se hidratado, leve uma garrafinha de água ou compre uma no parque e encha no bebedor durante o dia.

  • Pegue um mapa na entrada e baixe o app do parque para você não ficar andando de um lado para o outro, faça um circuito inteligente seguindo uma ordem para ir nos brinquedos para não cansar.
  • No mesmo mapa ou app terá os horários dos shows, coloque para despertar no mínimo 30 minutos antes para assistir.
  • Compras, o dilema: Cada brinquedo tem uma loja ou cada loja tem um brinquedo? Fora dos parques tem uma loja enorme que tem todos os brinquedos com o mesmo preço, caso você não queria comprar durante o passeio compre tudo ao final.

  • Entre no clima da magia e volte a ser criança! Divirta-se!!!