Dois homens são presos por terem causado incêndio no Guarani, em Brusque

Duas casas foram destruídas pelo incêndio

Dois homens são presos por terem causado incêndio no Guarani, em Brusque

Duas casas foram destruídas pelo incêndio

A Polícia Civil prendeu dois homens por terem causado o incêndio que atingiu duas residências na rua Nicolau Lauritzen, no Guarani, em março.

O primeiro, de 20 anos, foi preso na tarde de quinta-feira, 15, pela Polícia Civil de São João Batista, no bairro Fernandes. O outro homem, que não teve a idade divulgada, foi preso em Itajaí, no dia 21. Ele estava foragido. Ambos foram investigados pela Polícia Civil de Brusque, pela prática do crime de incêndio.

A delegada Flávia Gonçalves Cordeiro explica que a motivação do crime foi porque a proprietária despejou os dois homens, que eram inquilinos. Na época, a proprietária do imóvel disse ao Corpo de Bombeiros que ex-inquilinos tinham ameaçado colocar fogo no local após serem expulsos.

A pericia técnica apontou que o incêndio foi criminoso. Mas como pegou fogo na residência inteira, não foi possível identificar o local preciso, nem como o material utilizado.

De acordo com ela, após a prisão em São João Batista, a polícia foi atrás do segundo suspeito, que estaria em Brusque. Porém, ele já não estava mais no local. O mandado de prisão, então, foi colocado no sistema nacional. Ele foi preso por um policial militar em Itajaí.

Segundo a polícia, o homem de 20 anos foi encaminhado a Unidade Prisional de Brusque. O outro ficou a cargo da Polícia Militar de Itajaí.

Relembre o caso

Duas casas foram atingidas por um incêndio no domingo, 21 de março. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência às 16h10.

De acordo com a equipe de socorro, a residência era de material misto. A parte da frente era de madeira e a de trás de alvenaria. O fogo ainda atingiu uma casa vizina, também de material misto. A parte de madeira foi atingida pelo incêndio e a de alvenaria não pegou fogo.

Foram utilizados 16 mil litros de água para combater as chamas.

Saiba como ajudar

As famílias atingidas pelo incêndio organizaram uma vaquinha para receber doações. O valor arrecadado será dividido entre eles. Para ajudar, clique aqui.

Leia mais:
– “Perdemos tudo”, diz morador que teve casa atingida por incêndio no Guarani

Eles precisam de doações de roupas femininas e masculinas e calçados nos tamanhos 35, 37 e 39/40. Para doações de roupas, móveis e outros pertences, entrar em contato pelos telefones (47) 9 9690-8468 (Jefferson) ou (47) 9 9717-3468 (Viviane).


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo