Dupla envolvida em assassinato em Tijucas é presa pela Polícia Militar

Assassinato ocorreu durante a noite de domingo; vítima foi atingida cinco vezes na cabeça

Dupla envolvida em assassinato em Tijucas é presa pela Polícia Militar

Assassinato ocorreu durante a noite de domingo; vítima foi atingida cinco vezes na cabeça

Dois homens foram presos na noite desta segunda-feira, 27, pelo homicídio de outro, na noite de domingo, 26, em Tijucas, na Grande Florianópolis. Segundo a Polícia Militar, o autor e um comparsa confessaram o crime. A vítima tinha 27 anos e foi atingida com tiros na cabeça.

O crime foi cometido por volta das 21h, na rua Altino João Gomes, no bairro Nova Descoberta. No local, estavam a PM de Canelinha e de Itapema.

Disparos

Segundo o relatório da PM, durante o monitoramento da área do homicídio, foi gerada uma ocorrência na central de emergência de disparo de arma de fogo e dava conta de que o autor dos disparos seria o referido masculino que estava sendo monitorado – autor do crime. Diante dos fatos e de conhecimento de onde é a residência do suspeito, que já era conhecido no meio policial, os policiais da Inteligência acionaram a equipe do Tático para prestar apoio e tentar abordar o denunciado.

Os policiais foram até a residência do  denunciado com uma viatura caracterizada e o avistaram no pátio da residência. No momento, o homem percebeu a presença dos policiais e correu para o interior da casa, mas logo foi pego pelos policiais. Com ele nada foi encontrado, mas após ser questionado sobre os disparos, o homem confessou ser o autor e que efetuou os tiros com o intuito de intimidar a vizinhança, pois temia que contassem à polícia sobre sua participação no homicídio do dia anterior.

O autor disse ainda que, após os disparos, guardou a arma na casa ao lado, que é de seu amigo. Os policiais então foram até a casa vizinha e abordaram o outro indivíduo, que contou a localização da arma. Após outras buscas no local, foi localizada 3 gramas de cocaína e 16 de maconha.

Confissão do homicídio

Os dois envolvidos confirmaram a participação no homicídio cometido no domingo. O denunciado disse que foi até a casa da vítima e entrou pelas portas do fundos. E que junto com a vítima estavam outras duas pessoas, que fugiram após os cinco disparos efetuados pelo autor na cabeça da vítima.

Os envolvidos confirmaram também que após o homicídio, o autor foi à casa do proprietário da arma para devolve-lá. E que o proprietário emprestou a pistola momentos antes da prisão para o denunciado realizar os disparos na via pública.

Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão aos envolvidos e os conduziu até a Delegacia de Polícia de Balneário Camboriú para os procedimentos.

Leia também:

1. Incertezas com Plano 1000: municipalização de trecho da SC-486 no Dom Joaquim, em Brusque, não tem data para acontecer
2. Saiba quantas empresas pediram declaração de falência ou recuperação judicial na região de Brusque nos últimos anos
3. Banda Nenhum de Nós se apresentará no terceiro Bierfest, Festival da Cerveja em Brusque
4. Alesc cria grupo de trabalho para tentar barrar projeto que ameaça bombeiros voluntários no país
5. Mais uma vez, Brusque demonstra amadurecimento e capacidade de corrigir rumos do jogo


– Assista agora:
Keli Rosa: conheça a professora que dá aulas há quase 30 anos na educação infantil de Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo