Dupla masculina de vôlei de praia estreia com o pé direito nos Jasc

Nuno e Tiago derrotaram os atletas de Jaraguá do Sul, Felipe e Remir

Dupla masculina de vôlei de praia estreia com o pé direito nos Jasc

Nuno e Tiago derrotaram os atletas de Jaraguá do Sul, Felipe e Remir

Os representantes de Brusque na areia iniciaram com vitória nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Nuno e Tiago derrotaram na tarde desta sexta-feira, 22, os atletas de Jaraguá do Sul, Felipe e Remir por 2 a 0. As parciais foram de 21 a 8 e 21 a 11.

LEIA TAMBÉM

O jogo
Foi uma partida fácil e os brusquenses mostraram superioridade logo no início do primeiro set. Eles conquistaram uma boa vantagem diante dos jovens adversários, que pisaram na areia visivelmente nervosos, e só foi necessário administrar o placar até o fim da etapa. 
O segundo set foi mais apertado. Os brusquenses estiveram na vantagem durante todo o tempo, mas Felipe e Remir chegaram a ficar a apenas três pontos atrás dos adversários no início da etapa final. Porém, a tarde era da dupla de Brusque, que encerrou depois de marcar o décimo ponto, arrancou e fechou o set com dez pontos de diferença.

Nuno relatou que foi uma partida fácil, mas que houve falhas. “Nas primeiras partidas acontecem mais erros. Tivemos um jogo tranquilo contra uma gurizada mais nova, então foi bom para minimizar os erros, pois, a partir de amanhã, a coisa fica bem mais difícil”. Para ele, a dupla poderia ter atacado mais. “Largamos muitas bolas, que se tivéssemos atacado, dificultaria a defesa do outro lado”.
Para Tiago, houve displicência. “Como foi um jogo que seria teoricamente mais fácil, jogamos com pouco ânimo e vontade. A próxima dupla que pegarmos vai ser um pouco mais forte. Será um jogo mais difícil, e precisaremos entrar com mais vontade.
Expectativa
O primeiro passo dentro da competição para atingir o objetivo traçado pela dupla foi dado com sucesso, como afirma Tiago. “A expectativa é passar pelos dois primeiros jogos para ficarmos entre os seis primeiros colocados e brigarmos por alguma posição. Se acontecer algum deslize pelo caminho, foi fora da nossa expectativa”. O próximo jogo dos brusquenses é neste sábado, 23, às 15h, contra o vencedor do jogo entre Içara e Itapema.

 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio