beleza ilustração sabrina
Arte: Sabrina Gevaerd

Percebo, sempre, que a cada experiência a mais na vida, mais me interessa nas pessoas a sua beleza interior. A beleza interior transparece o tempo todo, é violentamente evidente. A honestidade com que se olha, a delicadeza com que se responde, a concentração com que se ouve, a capacidade de discordar respeitosamente. Tudo isso influencia a presença da pessoa no mundo: muda o jeito que ela gesticula, que se move, que ri.

São atitudes assim que tornam a beleza consistente. E pra sempre. Se parar para pensar, somos bem mais ação que contemplação. Se tirarmos as oito horas de sono (sic:quem consegue?), sobram dezesseis horas para interagir: conversar, trabalhar, comer. Fazer dessa interação uma boa experiência requer muito mais que uma beleza exemplar. Estranhou o beleza exemplar?? Isso mesmo, beleza não é algo invejável, a beleza que desejamos é o exemplo a ser seguido. Bons exemplos…

É claro que beleza física importa. Toda mulher que eu conheço quer se sentir bonita e isso tem garantido a sobrevivência de boa parte das revistas de globais e BBBs. Mas acho que se fala muito pouco sobre o outro lado. Pessoas bonitas têm pontos de vista interessantes, riem de si, são autênticas. Vamos sair dessa de dicas de beleza e vamos além disso…

Assim, a recomendação é para que você não se iluda com as falsas alegrias, nem com as aparências disfarçadas de belezas que não alimentam também a alma ou com as motivações e satisfações que não completam o seu ser. Lembre-se é muito mais saudável ser do que ter! Parece ser bonito aquilo que lhe convém, mas dai alguém pode bater na sua porta a qualquer hora e isso se chama: REALIDADE!! #ficadica

Carina Kohler – hairstylist, mãe,esposa e transformadora de tempo contínuo…