EEB João Boos, principal local de votação em Guabiruba, tem movimento tranquilo
Diferente de anos anteriores, estacionamento da escola não está disponível
Diferente de anos anteriores, estacionamento da escola não está disponível
A votação na Escola de Educação Básica (EEB) João Boos, no Centro de Guabiruba, é tranquila, sem incidentes. Entre o meio-dia e as 13h deste domingo, 6, os eleitores não encontravam dificuldades para votação, com fluxo normal e, no máximo, pequenas filas. O maior movimento até então havia sido registrado pela manhã, entre 8h e 9h.
Delegado de prédio, Dirceu Orlando Dalbosco relata que não houve problemas com urnas e nem suspeitas de crimes eleitorais, como propaganda em local de votação. Por volta do meio-dia, a Polícia Militar chegava à EEB João Boos pela terceira vez durantes as rondas. Todos os mesários e demais pessoas convocadas estiveram presentes.
“As eleições estão tranquilas do ponto de vista técnico e em relação aos eleitores. Não houve problema algum”, afirma. Dalbosco também conta que fiscais de partido estão no local de votação, em revezamentos. “São, em média, dois por partido.”
Atendendo a recomendação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o estacionamento da escola não está aberto para evitar a realização de propaganda eleitoral no local de votação, que é irregular e pode configurar crime eleitoral. Eleitores precisam estacionar do lado de fora, geralmente ao longo da rua Brusque, nas proximidades.
Há situações excepcionais em que o estacionamento é utilizado. Perto das 13h, uma exceção foi aberta a um eleitor cadeirante. A mulher, que trazia o pai para votação, fez o pedido para a abertura do portão e foi atendida.
Ao todo, 2.459 eleitores votam na escola, dividida em sete seções. Cinco delas estão localizadas em diversas salas, e duas (233 e 250) estão instaladas no ginásio.
Velho Oeste Bar formou “família” de clientes e foi grande sucesso em Brusque nos anos 2000: