De 26 a 30 de setembro Santa Catarina receberá a segunda edição do Festival de Música Contemporânea Brasileira Edino Krieger. Com cinco dias de atividades gratuitas e abertas ao público, o Festival tem o intuito de projetar e imortalizar o nome do compositor brusquense Edino Krieger, ao mesmo tempo em que traz para o Sul do Brasil uma mostra significativa da produção musical da atualidade e cria espaço para a divulgação de novos compositores, por meio do Concurso de Composições.

O II Festival de Música Contemporânea Brasileira Edino Krieger é viabilizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, apresentado com apoio cultural de Supermercados Angeloni e produzido pelo Grupo Sintonize. Recebe também o apoio da Fundação Catarinense de Cultura, Lira Tênis Clube e Concessionária Santa Fé. Conta com a parceria da Universidade do Estado de Santa Catarina, TV UFSC e Camerata Florianópolis; e é realização da Prefeitura de Florianópolis e da Fundação Cultural Franklin Cascaes.


Como abertura do evento, Brusque sediará um encontro com o compositor na noite de hoje, 26. Será no Instituto Aldo Krieger – local criado em 2003 em comemoração ao centenário de nascimento do pai de Edino, o também maestro Aldo Krieger. A partir das 20 horas o público presente poderá ouvir sobre o processo de criação deste que é considerado um dos maiores compositores brasileiros, além de fazer perguntas. A entrada é gratuita.

Como sequência do Festival, a programação ocorre em Florianópolis, com mesa-redonda, intervenção musical no Hospital Infantil, recital-palestra, concerto com a Camerata Florianópolis e show de encerramento com obras de Aldo, Edino e Edu Krieger com a presença do Polyphonia Khoros. Para saber detalhes: www.mcbsc.com.brou www.facebook.com/MCBedinokrieger.


Lieza Neves
– atriz, escritora e produtora cultural