Empresas de “love car” fazem cerca de 15 eventos por fim de semana

Popular na década passada, serviço de mensagens ao vivo tem público fiel em Brusque

Empresas de “love car” fazem cerca de 15 eventos por fim de semana

Popular na década passada, serviço de mensagens ao vivo tem público fiel em Brusque

Muito popular na década passada, as empresas que oferecem serviços de mensagem de carro ao vivo conseguem se manter no mercado de Brusque. A Love Car, pioneira no município, presta o serviço há 18 anos. Também atua na cidade a empresa Explode Coração, há 13 anos.

As duas empresas fazem juntas, em média, cerca de 15 mensagens de carro por fim de semana. A maior demanda é de festas de aniversário. O valor mínimo do serviço para cerca de 40 minutos é de R$ 140 e incluiu, basicamente, a homenagem em DVD, CD com fotos, fogos e uma champanhe.

A inclusão de buquê de flores, cestas de chocolate, entre outros presentes, tem valor diferenciado. O preço também muda de acordo com a localização de onde o serviço é feito. As empresas atendem, além de Brusque, as cidades de Botuverá, Guabiruba, Itajaí, São João Batista, Canelinha, Gaspar e Balneário Camboriú.

A sócia-proprietária da Explode Coração, Silene Martins da Silva, conta que atendem muitos aniversários de 15 anos, chás de panela, despedidas de trabalho, Dia das Mães e dos Pais e reconciliação de casais.

Entre as homenagens mais inusitadas, Silene recorda a de uma nora que ofereceu para a sogra. Um homem de terno e gravata dançou agarradinho com a mulher e arrancou suspiros dela e dos outros convidados da festa.

Além disso, um grupo ofereceu uma homenagem a um amigo, que era casado. O intuito foi ‘sacaneá-lo’. Uma mulher, vestida como garota de programa, saiu do carro em meio à fumaça e proporcionou um clima engraçado à festa.

Também há momentos mais emocionantes, como quando menino ou menina, vestido de anjo, surpreende o aniversariante. Ainda tem clientes que contratam a homenagem para si próprios. Silene conta que um deles, há nove anos contrata o serviço para ser homenageado. Ainda assim, a empresa tenta surpreende-lo. “Ele contratou num horário e nós fomos depois. Buscamos formas de fazer com o que parece a mesma coisa seja um pouco diferente e desperte novos sentimentos”.  “Muitas pessoas têm o sonho de receber uma homenagem dessas. Elas se emocionam e ficam muito felizes”.

Procura cresce

Dirlanda Maria Cavilha, proprietária da Love Car, diz que hoje a busca pela mensagem de carro é maior do que no início da empresa. Aniversários de pais e mães, casamentos, noivados e declarações de amor são as festividades mais atendidas pela empresa.

Ela conta que uma família no bairro Planície Alta, em Guabiruba, contrata o serviço há 15 anos. Os filhos e netos de uma senhora de 86 anos oferecem a mensagem de carro frequentemente. “Oferecemos mensagens diferentes, com músicas e vinhetas novas, para envolver a família. Assim nunca enjoa e a pessoa fica com aquela curiosidade de saber o que vai ser apresentado”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio