“Esse negro não sabe trabalhar”: gerente de oficina mecânica é vítima de injúria racial em Brusque
Caso foi registrado nesta quarta-feira, 6
Caso foi registrado nesta quarta-feira, 6
Na manhã desta quarta-feira, 6, o gerente de uma oficina mecânica em Brusque foi vítima de injúria racial. O caso foi registrado por volta das 10h20, no bairro São Pedro, e diversas pessoas presenciaram o ato.
Segundo o gerente, 49 anos, o homem é cliente da oficina e, após um serviço, tem voltado constantemente ao local alegando problemas mecânicos. Nesta terça-feira ele foi novamente ao local e, conforme a vítima, estava bastante alterado.
O homem discutiu com o gerente e disse “Esse preto não consegue deixar o serviço certo” e “Esse negro não sabe trabalhar”. Neste momento testemunhas já falaram para o gerente chamar a polícia e registrar as ofensas.
A Polícia Militar foi até o local, conversou com os envolvidos e os levou para delegacia, mas a vítima não conseguiu registrar o caso no momento, pois o delegado não estava. No período da tarde ele retornou até a delegacia e registrou o caso.
O trabalhador é natural do estado de São Paulo, mas se mudou para Brusque quando era criança e tinha cerca de 10 anos. Ele informou ao jornal O Município que irá até as últimas instâncias. “Vou até às últimas consequências. Só quero justiça e que ele sinta no bolso também, para aprender”, declarou.
Já o cliente tem aproximadamente 45 anos é natural de Portugal. Ele estava na oficina junto da sua mulher, que é brasileira.
Leia também:
– Família solicita ajuda para idoso acumulador no Águas Claras, em Brusque; entenda
– Frio intenso sem data para voltar à região de Brusque; confira a previsão
– Pé de maconha de três metros é encontrado em quintal de casa em Itapema
– Blumenauenses escalam montanha de seis mil metros de altitude na Bolívia
– Professor é indiciado por compartilhar pornografia infantil e aliciar crianças em Joinville